JACOBINA: FUNCIONÁRIOS DA ACAL RECEBEM CAPACITAÇÃO PRÁTICA DE COMBATE A INCÊNDIOS E PRIMEIROS SOCORROS






Funcionários da Associação Comunitária e Assistencial de Lages – ACAL participaram, na quarta-feira (19/04), de treinamentos de Combate a Princípios de Incêndio e Primeiros Socorros.

A atividade, coordenada pelo engenheiro de segurança Antonio Carlos Alves, da Prevenção Consultoria e Treinamentos, contou com a experiência do Bombeiro Civil Gilvan Ferreira e teve como objetivo preparar os trabalhadores para atendimento básico a vítimas de acidentes e problemas de saúde como infarto e parada cardiorrespiratória, além de segurança e combate a principio de chamas.

No período da manhã, o treinamento foi no auditório da entidade, onde os participantes aprenderam sobre massagem cardíaca e imobilização de vitima. Eles realizaram simulações de atendimento a uma pessoa acidentada, com diversas orientações sobre o procedimento mais adequado até a chegada do serviço especializado de urgência e emergência. Entre os pontos principais, a importância de certificar-se das condições seguras do ambiente e os cuidados necessários para evitar que um socorro feito de forma inadequada comprometa ainda mais a vítima. À tarde, a capacitação ocorreu no campo de futebol da comunidade, com o manuseio de botijão de gás e equipamentos de combate a incêndio.

"Precisamos ter pessoas treinados para que possam tomar as medidas corretas em casos de emergência, como acidentes e incêndios. É um trabalho de conscientização muito sério e que precisa da participação e engajamento de todos", afirmou Patrícia Soares, presidente da associação.

Fonte: Prevenção em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário