Tubarão-branco pula dentro de barco, ataca e fere pescador na Austrália


Tubarão branco

Terry Selwood, de 73 anos, estava pescando em seu "local habitual", na costa de Nova Gales do Sul, no sudeste da Austrália, quando foi surpreendido pelo animal, que se jogou para dentro do barco.
Ele disse que o tubarão, de 2,7 metros de comprimento, caiu dentro do barco, que media 5 metros, e o cortou com uma de suas nadadeiras peitorais.
Selwood foi resgatado depois de pedir ajuda por rádio.
"Estava perdendo muito sangue, fiquei atordoado, não podia entender o que estava acontecendo e então pensei 'oh, meu Deus, tenho de sair daqui", afirmou ele à emissora australiana ABC.
"Lá estava eu, de quarto, e o tubarão olhando para mim e eu olhando para ele, e então ele começou a se mexer e eu não conseguia sair dali", acrescentou.


Bill Bates, que trabalha na guarda-costeira, disse que sua equipe encontrou Selwood de pé de um lado do barco coberto de sangue.
"Tiramos Selwood do barco e prestamos os primeiros socorros para estancar a perda de sangue", disse ele à BBC.
"O barco tinha apenas 5 metros então você pode imaginar que não havia muito espaço quando o tubarão estava lá", acrescentou.
Selwood foi hospitalizado depois do incidente e já voltou para casa.
As autoridades de Nova Gales do Sul informaram que o animal, que acabou morrendo, vai ser submetido a uma autópsia.
Segundo elas, trata-se de um medida padrão para "qualquer tubarão que morreu em boas condições".
"Isso nos permite colher o tecido e amostras de sangue para fins de ciência e pesquisa", explicou uma porta-voz do governo local.
Selwood afirmou que foi o episódio mais dramático pelo qual passou nos 60 anos que atua como pescador.
"Acho que da próxima vez vou ter de lutar com um crocodilo", brincou.
BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário