Entre a vida e a morte, paciente internado em Jacobina clama por vaga na regulação estadual



A família do segurança Adailton de Jesus Pereira está desesperada. Desde a última quinta-feira (20.06), ele está internado no Hospital Municipal Antonio Teixeira Sobrinho a espera de uma vaga na Rede Estadual de Regulação.


Adailton tem 28 anos, é casado, pai de um casal de filhos, uma menina de cinco e um menino de um ano, reside no bairro da Bananeira, e trabalha como segurança do Clube XV de Novembro, em Jacobina.
Era uma pessoal saudável, trabalhadora, até a última quinta-feira, quando sofreu um desmaio, foi socorrido para o Hospital Antonio Teixeira Sobrinho onde os médicos constataram o rebaixamento no nível de consciência do paciente, que não havia apresentado crises convulsivas anteriormente.
Desde que deu entrada no hospital, o quadro clínico de Adailton Pereira só tem piorado. A família já recorreu às emissoras de rádio local, tentando sensibilizar as autoridades de saúde para que seja agilizada a transferência do paciente, mas até a manha deste domingo (23.06), nenhuma vaga havia sido disponibilizado em hospitais conveniados à Secretaria Estadual de Saúde.
“A família toda está desesperada, os filhos estão chorando em casa, estamos perdendo as nossas forças, e já não sabemos mais a quem recorrer, somos humildes, não temos dinheiro para pagar um tratamento na rede particular, dependemos do SUS. Precisamos que o governador Rui Costa nos socorra”, declara Edvaldo Pereira, irmão do paciente, inclusive divulgando o telefone (74) 9 8108-8429, para que se alguém possar ajudar, ligue para esse número.
Fonte: Jacobina 24h

Um comentário:

  1. Nossa que absurdo um ser humano esta clamando par viver que mundo é esse tão cruel que agente vive.

    ResponderExcluir