Segundo o Comitê Investigativo da Rússia, durante o incidente crianças entre dois e sete estava dentro do brinquedo e sofreram ferimentos. Em imagens da câmera de segurança do local é possível ver o momento em que o pula-pula é arrastado pelo vento e as crianças são levadas junto com o brinquedo. Os pais das crianças chegam a correr atrás do pula-pula, mas ele só para quando aterrissa em uma rodovia.
As vítimas foram levadas para o hospital em três ambulâncias, onde quatro permanecem em coma induzido, devido a fraturas no crânio. As autoridades, agora, deram início a um processo criminal por “negligência” por parte da empresa responsável pelo brinquedo , já que não houve o cumprimento dos requisitos de segurança das crianças.
De acordo com o comitê, o pula-pula foi preso com cordas a dois suportes de pneus de automóveis e concreto antes que as crianças pudessem usar, mas a estrutura não foi o suficiente e as cordas foram arrancadas pelo vento. Os organizadores da atração estão sendo procurados pelas autoridades, após terem fugido do local.
Segundo o chefe da polícia local, brinquedos infláveis serão vetados em dias nas quais as previsões meteorológicas apontem ventos. O Comitê Investigativo da Rússia divulgou o vídeo do momento em que as crianças foram arrastadas pelo vento, assista:
Fonte: Último Segundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário