Dono de carro em que cantora Sara Mariano foi vista pela última vez entrega veículo à polícia e alega ter emprestado a vizinho Homem foi voluntariamente à polícia e

 


O dono do veículo em que a cantora Sara Mariano foi vista pela última vez com vida buscou a delegacia neste sábado (28), para entregar o carro para perícia. Ele disse que, no momento em que a vítima foi transportada, o automóvel estava emprestado a um vizinho.

O marido de Sara, Ederlan Santos Mariano, foi detido por prisão temporária depois que confessou ter matado a esposa. Além dele, a polícia investiga também a participação de outras pessoas pelo crime, que teria sido premeditado há pelo menos um mês.

O dono do carro é o empresário Hugo Ricardo Cora, também conhecido na comunidade religiosa como "Apóstolo Hugo". Ele contou à polícia que não gosta de emprestar o veículo, mas o entregou a um vizinho identificado pelo prenome de Gideão, depois de muita insistência.

"Ele chegou pedindo o carro emprestado, eu disse: 'não empresto o carro, eu já tive problema, então não empresto'. Aí ele pediu 'por favor, por favor' para emprestar, que era rápido, para ele fazer uma 'correria' porque o carro dele tinha quebrado e precisava um pegar passageiro, porque ele é motorista de aplicativo. Eu disse: 'está bem, mas não demore'".



O marido de Sara, Ederlan Santos Mariano, foi detido por prisão temporária nesta madrugada, depois que confessou ter matado a esposa. Além dele, a polícia investiga também a participação de outras pessoas pelo crime, que teria sido premeditado há pelo menos um mês.


Depois que Gideão entregou o carro a Hugo, ele conferiu todo o veículo e observou que o veículo estava da mesma forma que antes.


"O carro estava inteiro, não vi nada demais. Aí pela manhã, o ex-proprietário do carro me ligou dizendo: 'Hugo, você emprestou o carro para alguém?'. Aí ele me disse: 'Rapaz,  está em tudo quanto é aplicativo. Aí me mandou a foto. Quando olhei, eu disse: 'é meu carro'. Aí eu peguei o carro e fui atrás da polícia".


Gideão foi encaminhado por policiais para a Delegacia de Dias D'Ávila na tarde de sábado, para prestar depoimento. Hugo também foi ao local voluntariamente para dar esclarecimentos à polícia. Ainda não há confirmação policial de que Gideão seria uma das pessoas envolvidas no crime, conforme suspeita do delegado Euvaldo Costa.


Premeditação do crime


Apesar de ter dado poucas informações sobre o caso, para não atrapalhar as investigações, o delegado explicou, neste sábado, que há indícios de que a premeditação iniciou no dia 24 de setembro, quando o casal teria passado por um suposto desentendimento.


"O planejamento da morte da cantora começou um mês antes da execução, então, se começou um mês antes, é bem possível que tenha mais autores responsáveis pelo crime", destacou o delegado Euvaldo Costa.


A versão da premeditação também é sustentada pelo advogado da família de Sara, Marcus Rodrigues. Neste sábado, Ederlan segue preso temporariamente e está à disposição da Justiça.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário