.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

Estudantes de Medicina da Uefs fazem manifestação pela falta de professores

 


Os estudantes de Medicina da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), fecharam o pórtico na manhã desta terça-feira (3) em uma manifestação contra a falta de professores no curso. De acordocom os universitários, estão perdendo aulas práticas importantes para a formação e essa demanda é emergencial.

Cecília Carmo Lima, de 21 anos que é da cidade de Capela do Alto Alegre e está no terceiro ano do curso, disse ao Acorda Cidade que além da falta de professores, os estudantes também têm algumas demandas estruturais, mas que estas estão sendo dialogadas e resolvidas aos poucos junto a reitoria. De acordo com ela, é necessário a realização de concurso público para recompor o corpo docente, não só do curso de Medicina, como também demais cursos da universidade.

“O curso de Medicina fez 20 anos e não temos muito o que comemorar. Estamos pressionando o governo do estado para que resolva esse problema e libere o concurso. Já participamos anteriormente de um ato com outros cursos, nos reunimos com o coordenador do Departamento de Saúde e o chefe de gabinete da reitoria e são muitas promessas de que o governador liberaria o concurso em algumas semanas. Mas, desde o último ato que já tem um mês, não temos uma resposta”, declarou.

Foto: ED Santos 

Fonte: Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário