Condutor da caminhonete envolvida no acidente que matou a dupla Samuel e Mateus não tem CNH: motorista foi ouvido liberado

 


O condutor da caminhonete envolvida na batida que matou a dupla de arrocha Samuel e Mateus, em Presidente Tancredo Neves, no baixo sul da Bahia, não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A informação foi divulgada pelo delegado José Neri, coordenador regional da Polícia Civil (PC), nesta quarta-feira (3), após interrogatório do suspeito. Como não houve flagrante, o homem foi liberado.

Os irmãos de 17 e 14 anos estavam com o pai em uma motocicleta, quando aconteceu a tragédia, em um trecho da BR-101, na segunda-feira (1º). Samuel e Mateus morreram na hora, enquanto o pai deles, Josenilson Santana de Almeida, de 40 anos, ficou em estado grave. Após a batida, o condutor da caminhonete fugiu e abandonou o veículo, que foi incendiado por testemunhas.

Por causa da revolta da população, a polícia não divulgou o local do interrogatório do investigado com antecedência. O homem, que não teve o nome divulgado, foi ouvido no início da tarde, na Delegacia de Gandu, que fica a 38 km de Presidente Tancredo Neves.

Segundo o delegado José Neri, durante o interrogatório, o suspeito contou que transitava na rodovia, quando foi surpreendido pela motocicleta, que saiu de uma estrada vicinal. Ele afirmou também que deixou o local do acidente por medo de ser linchado, e negou a possibilidade de ter ingerido bebida alcóolica.


A batida segue sob investigação. Conforme detalhou o delegado, foram pedidos laudos de necropsia e do local de crime, que ajudarão na conclusão do caso.


Quem eram as vítimas



Samuel Santos de Almeida, de 17 anos, e Mateus Santos de Almeida, 14, tinham apenas uma semana de carreira. Eles viralizaram na internet após publicarem vídeos cantando arrocha.


Dias antes da morte, os dois publicaram um vídeo da primeira gravação que fizeram no estúdio. Eles conseguiram mais de 200 mil seguidores só no Instagram. Também haviam criado um canal em uma plataforma digital para divulgar os trabalhos e fechado contrato com um empresário.


Os irmãos tinham o sonho de cantar com Pablo e com a banda Toque Dez. A vontade foi revelada pelo primo da dupla, Ronaldo Santos, durante o Bahia Meio Dia, telejornal da TV Bahia, na terça-feira.


"É um momento de muita dor, uma perda de dois jovens que estavam empolgados, felizes e todo mundo alegre pelo sucesso que eles vinham fazendo. A gente viu a morte ceifar a vida de dois jovens de uma maneira trágica e terrível", destacou Ronaldo.


Com a repercussão da tragédia, a banda Toque Dez também lamentou o fato nas redes sociais. "Luto por Samuel e Mateus", postou o grupo, usando emojis de lágrimas e coração partido.



G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário