Após morte de chinesa, Apple faz campanha contra itens piratas



A Apple iniciou uma campanha para alertar seus consumidores na China sobre o perigo do uso de carregadores falsos para iPhones e iPads. Os avisos, publicados no site oficial da companhia, são uma resposta ao caso da jovem Ma Ailun, de 23 anos, que, no dia 11, recebeu uma descarga elétrica ao atender um iPhone 5 conectado à rede elétrica e morreu.

O material da campanha da Apple inclui fotos e especificações técnicas sobre os carregadores, bem como instruções para identificar produtos falsos. A companhia alega que Ailun, que trabalhava como aeromoça da China Southern Airlines, utilizava um produto de outro fabricante, de "baixa qualidade", para carregar o iPhone 5.
Após o acidente, a irmã da jovem chinesa chegou a publicar um post no microblog chinês Sina, fazendo um alerta sobre o assunto. O conteúdo se espalhou rapidamente e obrigou a companhia a publicar um comunicado oficial. "Ficamos profundamente entristecidos ao saber desse trágico incidente e oferecemos nossas condolências à família Ma. Nós vamos investigar o caso a fundo e cooperar com as autoridades locais", afirmou um representante da Apple na ocasião.   VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário