Policiais civis na Bahia paralisam atividades por 24h na sexta-feira (28)



Nesta sexta-feira (28), os policiais civis da Bahia irão paralisar as atividades por 24h.  A categoria aprovou a decisão durante assembleia promovida na manhã de terça-feira (25). O indicativo de paralisação foi deliberado na assembleia geral do funcionalismo público estadual dia 18 de março.
De acordo com SINDPOC (Sindicato dos Policias Civis do Estado da Bahia), na reunião, os trabalhadores também aprovaram apresentar ao Governo do Estado um novo modelo de gestão voltado a Segurança Pública.
O presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, defendeu o desenvolvido das funções dos policiais de forma mais integrada, dando oportunidades para os agentes mais qualificados atuar em funcções.
— O ponto central da mudança está nas atividades fim e meio. Na atividade fim todos os cargos da Polícia Civil (delegados, investigadores, escrivães e peritos) devem estar envolvidos, de forma mais harmoniosa e muito mais articulada. Já a atividade meio diz respeito a quem gere a polícia, e isso pode ser feito por qualquer um que tenha capacidade para tal. Isto é, se o investigador fez curso de gestão, é formado em administração ou em outras especializações, ele pode dirigir o DCCP (Departamento de Crimes Contra o Patrimônio), por exemplo. Ou o perito criminal administrar o DEPOM (Departamento de Policia Metropolitana).
Do R7 Bahia/Foto: Divulgação/ Sindpoc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário