SSA: PM e ex-jogador são detidos por dar aulas de atividade física sem registro




Três pessoas foram encaminhadas para a Delegacia do Consumidor (Decon) durante a manhã desta quinta-feira (29) depois de serem flagradas por fiscais do Conselho Regional de Educação Física exercendo ilegalmente a profissão. Eles estavam orientando e prescrevendo atividades físicas nas praias no Costa Azul e em Patamares. 
"Diante da grande dificuldade observada para a realização das Operações do CFRE13/BA-SE em ambientes abertos, a exemplo das praias, consideramos satisfatória a parceria do Conselho com a Decon, pois atingimos o nosso objetivo nessa fase da Operação, e pessoas que vinham sendo observadas na irregularidade foram enquadradas dentro do que está previsto na lei", diz o Conselheiro do Conselho Regional de Educação Fisica da Bahia (CREF), Heitor Prates, que acompanhou a ação.
Um policial militar, José Antonio Bispo Sena, foi encontrado pelos fiscais ministrando aula de treinamento funcional na praia de Patamares. Ele não aceitou ser conduzido pela Polícia Civil, segundo nota, e foi necessário chamar uma viatura da Polícia Militar. Depois de algumas horas, ele foi encaminhado para a Decon. O PM trabalhava com o ex-jogador de futebol Raimundo Nonato Santos Soares que também foi encaminhado à delegacia por não ter registro.
O terceiro detido foi Olavo Gadelha de Abreu Junior, flagrado dando aula de futevôlei para adultos na praia da Costa Azul, também sem registro. Segundo a agente Tatiana Alves, todos três infringiram o artigo 47 do decreto Lei 3688/41, que regulamenta a profissão de Educação Física.

CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário