Ourolândia: Mais de cem operários recebem capacitação na área de saúde ocupacional




Enfermeiro Tárcio mostra como imobilizar braço de vitima em caso de fratura
Aconteceram nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro em Ourolândia, os cursos de primeiros socorros, uso de álcool e drogas, hipertensão arterial e DSTs. Os temas foram abordados pelo enfermeiro Tárcio Mesquita, especialista em urgência e emergência com objetivo de capacitar os participantes sobre a importância de saber lidar com situações como estas e que de alguma forma estão presentes no nosso dia a dia.

A capacitação contou com a participação de 104 funcionários de empresas de extração e beneficiamento de mármore Bege Bahia e faz parte do cronograma anual dos programas de segurança e saúde ocupacional, PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, PGR – Programa de Gerenciamento de Riscos e do PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional.

Treinamento na Rocha Mármore em Monte Alto, Sento Sé

De acordo com João Eudes, operador de retroescavadeira da empresa Rocha Mármore, este tipo de evento de capacitação mantém o trabalhador atualizado e apto a prevenir acidentes ou doenças relacionadas ao trabalho. Ele frisou que a empresa vem investindo muito em segurança e o resultado tem sido satisfatório pois não há registro de acidentes graças a consciência prevencionista adquirida através da informação.

Capacitação aconteceu no Auditório Municipal de Ourolândia
Esse não foi o único evento dessa natureza realizado na cidade, em outubro do ano passado foi promovida a 1ª SIPAT/MIN - Semana Integrada de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Mineração de Ourolândia e contou diariamente com a participação de 240 trabalhadores do setor e teve como organizador Antonio Carlos Alves que é especialista em segurança do trabalho e diretor da Prevenção Consultoria e Treinamentos, empresa que vem assessorando diversos empreendedores, ajudando-os na interpretação e cumprimento das Normas Regulamentadoras – NR, proposta pelo Ministério do Trabalho. Da redação

Compartilhar no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário