JACOBINA: APÓS SÉRIE DE PROTESTOS, TERCEIRIZADOS DA EDUCAÇÃO SÃO DEMITIDOS E AINDA NÃO RECEBERAM OS SALÁRIOS ATRASADOS

Protesto feito em frente a Câmara de Jacobina


30/06/16- A informação é que todos os funcionários terceirizados da educação contratados pela empresa SANDES, cumprem aviso e deverão deixar os cargos nos colégios estaduais de Jacobina próximo dia 7 de julho. A demissão e massa se deu após a série de protestos realizados em vários pontos da cidade  em que reivindicavam salários  e benefícios atrasados, além do recolhimento de FGTS que não estava sendo feito. Segundo consta, mesmo após as demissões, os funcionários continuam sem receber os atrasados, e se quer foram informados quando isso vai acontecer. Eles teriam recebido apenas um mês dos atrasados em maio e mais nada até o momento.

O Governo do estado teria anunciado recentemente que os repasses para pagamento dos terceirizados teriam sido feitos em dias para a  empresa e que a culpa do problema seria da SANDES,  no entanto os servidores receberiam do próprio governo os valores em atraso, mas segundo os funcionários, isto não teria acontecido.  O Governo também teria informado a imprensa que o contrato com a SANDES seria rescindido, mas os servidores não souberam informar se isso realmente ocorreu, pois a empresa não deu até a presente data  nenhuma satisfação aos funcionários demitidos.

Com relação a como ficará os serviços que eram prestados pelos terceirizados nos colégios estaduais, como limpeza e portaria por exemplo, em contato com a direção de uma das unidades de educação, esta nos informou que até o momento nada foi esclarecido, e não se sabe , por exemplo, se outra empresa foi contratada para substituir a SANDES, a partir do dia 7. A esta altura os terceirizados esperam que ao menos tenham seus direitos respeitados e que os atrasados sejam pagos o mais rápido possível.

Emerson Rocha / Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário