06/06/16- Foram 45 minutos de terror em Campinas/SP. Os ventos fortes e muitos raios assustaram moradores, destelharam casas e causaram muitos estragos pela cidade. foram registrados ventos de até 120 km/h na estação metereológica de Barão Geraldo e 74 mm de chuva em apenas 45 minutos, inclusive granizo. Os ventos fortes e muitos raios assustaram moradores, destelharam casas e causaram muitos estragos pela cidade. Duas carretas de 10 toneladas foram tombadas pelo vento.
O fenômeno climático microexplosão, que atingiu Campinas (SP) na madrugada de sábado para domingo (5),é uma nuvem carregada de ar, água, granizo e acompanhada de ventos intensos que atingem até 120 km/h. E este fenômeno atingiu a superfície. Cinco pessoas tiveram ferimentos leves. A explicação é da meteorologista Ana Ávila, do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp.
“Esses ventos intensos [radiais] quebram árvores e derrubam o que estiver ali no entorno no raio de atuação”, afirma Ana Ávila.

Nenhum comentário:
Postar um comentário