Sebrae participa de reunião do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Regional


Entidade propõe fortalecer parcerias para atender demandas dos municípios
Prefeitos do centro-norte baiano se reuniram na manhã dessa sexta-feira, 27, no Palácio do Comércio, na cidade de Jacobina, para a eleição do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Piemonte da Diamantina. O prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, foi eleito o novo presidente do Consórcio.
Para o gerente regional do Sebrae, Geronilson Ferreira, que participou do evento, a parceria entre a entidade e os municípios deve ser reforçada e o Consórcio pode contribuir nesse estreitamento. “Temos a necessidade de pactuarmos encontros para discutirmos os eixos de política de desenvolvimento e ações relacionadas aos projetos de acordo com as demandas de cada municípios e a ocasião foi uma excelente oportunidade de reforçarmos essa mensagem”, disse.
O consórcio, que funciona como associação pública, é integrado por municípios da região e tem por objetivo fortalecer a defesa dos interesses intermunicipais, bem como articular com o Governo Federal e Estadual a criação de políticas públicas regionais e a captação de verbas para a execução de obras e serviços.
Escolhido pelos prefeitos de Saúde, Mirangaba, Ourolândia, Umburanas, Caém e o seu próprio voto, o novo presidente do Consórcio, o prefeito Luciano Pinheiro, reforçou a importância da adesão de todos os municípios, para que o consórcio ganhe mais força e, consequentemente, mais poder de decisão junto aos Governos Estadual e Federal.
O Território de Identidade do Piemonte da Diamantina é formado pelos municípios de: Caem, Capim Grosso, Jacobina, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea Nova.
Participaram da reunião os gestores de seis municípios da regional, o gerente do Sebrae, representantes do Colegiado de Desenvolvimento Territorial Sustentável do Território do Piemonte da Diamantina e imprensa local. 

-- 
_ _
Tamara Leal
Agência Sebrae de Notícias Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário