Nestes últimos meses vimos o time do Jacobina levar o nome da cidade para os quatro cantos do país através do esporte, de forma positiva, levando as pessoas conhecer outras belezas, outros vieses de nossa cidade que não apenas o da violência. Semana passada mesmo vi um locutor que narrava o jogo contra o América dizer " Olha , uma cidade de muito bonita, de muitas cachoeiras", para milhares dos seus ouvintes em Natal e rincões do RN. É preciso valorizar isso, e aqueles que podem mais, valorizar não apenas com palavras, mas com atos!!! Até quando vamos ver uma torcida fazer " VAQUINHA DE ALIMENTO" para os jogadores não passarem fome? Até quando vamos ouvir um presidente chorar nas rádios dizendo que não aguenta mais, que vai entregar os pontos?!!! " Eu entrego pra qualquer um que queira assumir!!!!", como se o time fosse uma nota de " R$ 3" que ninguém quer ter no bolso?Temos que sair do nosso quadrado e fazer-mos nosso papel, de fato e de direito. Enquanto centenas de cidades sonham em ter um time na série B do baiano, os Jacobinenses tem um na Série A do Campeonato Estadual, e com possibilidades claras de ascenso a uma Série C do Brasileiro, e fazem cara de paisagem? Cadê nossos empresários, onde estão? Apareçam!! E não para fazer caridade, não é essa a idéia. Mostrem que são águias e não galinhas!! Provem que são inteligentes e tirem proveito do time, literalmente !! Quantos jogos televisionados já teve o Jacobina desde o início do ano? Levem suas marcas a serem conhecidas Brasil afora!! Cadê a tão poderosa multinacional " Yamana Gold "que abandonou o Jacobina no seu momento mais áureo? Depois que trocou de diretor o próprio Presidente do JEC disse em alto e bom tom na Jacobina FM que desde o início do ano tenta marcar uma reunião com a nova diretoria e vem sendo ignorado, esnobado? Uma empresa que explora bilhões dos recursos naturais da tão famosa " Cidade do Ouro" e tão pouco retorno social traz ao município devia fazer bem mais que já fazia pelo time, e não ter uma atitude de omissão como faz agora!!! Vamos acordar meu povo. E isso vale para diretoria também. É preciso ser mais profissional, deixar o amadorismo de lado, ampliar os horizontes. Onde está o projeto de sócio torcedor que nunca sai do papel? Busquem novas alternativas, viabilizem a chegada de parceiros de outras regiões, quiçá de outros estados. O time é uma enorme vitrine que pode ser explorada de diversas e inimagináveis maneiras se forem acionados os canais certos, governo, multinacionais e por aí vai. Se todos arregaçarem as mangas muitas coisas boas podem acontecer para o nosso querido Jegue da Chapada, só o que não pode acontecer é a coisa continuar do jeito que está!!! Pensemos nisso!!!
Emerson Rocha / Bahia Acontece
Emerson Rocha parabéns pela matéria. Essa empresa minera doravante sou só vai deixar de herança para jacobina a desgraça e a miséria.parabéns a torcida do Jegue.
ResponderExcluirEssa empresa de mineração,só vai deixar de herança para Jacobina,a desgraça e a miséria.parabéns pela matéria Emerson.
ResponderExcluirEsse time é bom,tem um treinador e merece apoio!parabéns a toda a equipe que compõem o Jacobina.
ResponderExcluir