/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/07/01/defesasbrarg.jpg)
Reportagem publicada pelo GloboEsporte.com na semana passada mostra que o Brasil tem a melhor defesa do mundo sob comando de Tite – são apenas 10 gols sofridos em 40 jogos com o técnico. No mesmo período, a Argentina sofreu quase quatro vezes mais gols: 39, e em apenas 35 duelos.
Só nesta Copa América, o técnico Lionel Scaloni mudou o sistema defensivo quatro vezes em quatro jogos – deve mantê-lo só agora, para a semifinal, depois do bom desempenho na vitória por 2 a 0 sobre a Venezuela. Com Armani, Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico.
O Brasil de Tite, por sua vez, está na ponta da língua: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís – com dores musculares, o lateral-esquerdo pode ser substituído na semifinal por Alex Sandro.
– Em nenhum jogo você vai ser dominante o tempo inteiro nesses níveis. Tem uma ideia, e a ideia que nós propomos é ter posse de bola e agredir o adversário. Mas é inevitável que o adversário vai ser superior em alguns momentos. Nesses momentos, é importante que ele não finalize. Quando a gente consegue equilibrar essas ações, temos mais condições de vencer – afirmou Tite, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário