Moradores de comunidade em Salvador deixam casas após alarme de barragem tocar acidentalmente

Resultado de imagem para Moradores de comunidade em Salvador deixam casas após alarme de barragem tocar acidentalmente

Moradores da comunidade do Bate-Facho, na região do Imbuí, em Salvador, deixaram suas casas na madrugada desta sexta-feira (26), após o alarme da barragem de água de Pituaçu tocar. Moradores relataram momentos de pânico.

Por meio de nota, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), responsável pela barragem, informou que o alerta foi disparado acidentalmente.

Resultado de imagem para Moradores de comunidade em Salvador deixam casas após alarme de barragem tocar acidentalmente

Moradores contaram que, quando a sirene disparou, o pânico tomou conta do local.

"O alarme acionou, e aí as pessoas saíram de casa correndo, avisando um ao outro. Foi por volta de umas 3h. Eu tirei minha família de casa e até agora não temos notícia nenhuma do aconteceu. A nossa primeira visão foi sair do perigo", disse um morador.




Por meio de nota, Embasa informou que técnicos da empresa estão verificando o que pode ter ocorrido com os equipamentos, que acionaram as sirenes acidentalmente. O sistema de segurança da barragem de Pituaçu ainda não foi completamente implantado e está em fase de testes. Ainda segundo a Embasa, os moradores do Bate-Facho, há cerca de um ano, vêm sendo orientados sobre a existência desse sistema e como ele vai funcionar.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário