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JACOBINA: COELBA GERA PREJUÍZOS E PODE TER CAUSADO MUTILAÇÃO EM FUNCIONÁRIO DE PADARIA


O serviço sem aviso prévio realizado por uma empresa terceirizada da Coelba causou um grande prejuízo a uma empresária de Jacobina e pode ter causado uma mutilação a um de seus funcionários na tarde desta quarta-feira, 15/04..

Segundo dona Evania Alves da Silva, Proprietária da Padaria São Paulo, localizada no centro da cidade, por volta das 14 horas os funcionários da terceirizada chegaram dizendo que iriam suspender o fornecimento de anergia da rua para fazer manutenção de rede. Os funcionários da padaria disseram que não podiam ficar sem energia, pois as fornadas estavam prontas e os fornos são elétricos. Os funcionários da terceirizada alegaram então que não demorariam muito no serviço, que duraria 30, no máximo 40 minutos.
Fornada de pão passou do tempo de assar e foi descartada após fermentação

Diante da alegação dos funcionários da terceirizada a energia foi desligada, mas ao invés de 40 minutos, a padaria ficou sem energia por duas horas. Desesperado um dos funcionários da panificadora foi atrás dos funcionários da terceirizada, e só então a energia foi restabelecida às 16 horas, mas a esta altura quase toda a massa já havia fermentado, ficando inutilizável.

Parte da massa que foi perdida

Mas o problema não acabou aí; segundo um dos funcionários da padaria, não se sabe o que houve, mas as máquinas da área de produção, como a planetária e o cilindro, começaram a girar ao contrário, e um dos funcionários não percebeu o problema e ao tentar pegar a massa, teve sua mão puxada pelo cilindro, sofrendo ele lesões graves na mão. Com indícios de mutilação na ponta dos dedos, o rapaz foi socorrido ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho para receber atendimento médico. A extensão das lesões são desconhecidas até o fechamento desta matéria.

Máquina em que o funcionário se acidentou





Planetária também funcionou ao contrário

Revoltada, dona Evânia diz que se sentiu desrespeitada pela empresa, que lhe causou um prejuízo considerável, com a perda de aproximadamente 70% da produção do dia. Todas as fornadas já colocadas e a massa dos pães fermentara e tiveram que ser descartadas.

 "Eles vieram sem avisar ninguém. Esse tipo de serviço tem que ser feito após comunicado prévio. Se eu soubesse que isso ia acontecer, não tinha preparado a massa, agora todos os pães foram perdidos. As entregas não foram feitas. Isso é um absurdo. Sem falar da tragédia com meu funcionário, que está no hospital coitado. Como é que ele ia adivinhar que a máquina estava rodando ao contrário. Isso é um absurdo.


O prejuízo estimado está em torno de R$ 6.000,00, fora os danos morais pelo não cumprimento da entrega dos revendedores.  Ela se indignada e afirma que irá em busca de ressarcimento.

Bahia Acontece


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