Escritor Paulo Coelho se arrepende de apoio a Lula durante campanha: “Mandato patético”

 


Apoiador do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o escritor Paulo Coelho afirmou ter se arrependido de fazer campanha para o petista em 2022. 

No Twitter, o escritor chegou a chamar o governo de "patético" ao comentar o episódio das trocas de farpas com o senador e ex-juiz Sergio Moro (União-PR), na semana passada, após operação da PF contra o Primeiro Comando da Capital (PCC), e problemas no Banco Central.

“Décadas apoiando Lula, noto que seu novo mandato está patético. Cair na trampa de ex-juiz desqualificado, incapacidade de resolver problema do BC, etc. Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte) mas não estou vendo meu voto ter valido a pena”, reclamou.

Após as declarações, ele recebeu críticas de eleitores de esquerda, compartilhou mensagens de apoio e resumiu: "Porrada via Twitter não mata. Como creítica literária não me impediu vender 320 milhões de livros em 35 anos - no Brasil e no mundo", disse Paulo Coelho, citando uma canção composta por ele próprio: "Eu perdi o meu medo da chuva, pois a chuva voltando pra terra traz coisas do ar".


Fonte: Metrópoles / O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário