Morreu neste domingo o ator Antônio Pedro, conhecido por uma série de personagens humorísticos na TV, em programas como Escolinha do Professor Raimundo, Zorra Total, Malhação e A diarista. A morte foi confirmada por uma das filhas dele, a também atriz Ana Baird.
Segundo a coluna de Patrícia Kogut, o velório está sendo realizado na capela 2 do Crematório e Cemitério da Penitência e, às 15h30, o ator será cremado.
Em sua longa carreira, ele fez dezenas de trabalhos na televisão, no cinema e no teatro. O seu papel mais recente na TV foi a série “Filhas de Eva”, (2021). Já no cinema, ele participou do longa “D. P. A. - Detetives do Prédio Azul 2 - O Mistério Italiano”, de 2018. O artista deixa três filhos, entre eles, as atrizes Ana Baird e Alice Borges.
O ator também teve atuação na política. Filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) durante anos, foi nomeado, em 1986, primeiro Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, mesmo cargo que ocuparia no município de Volta Redonda três anos depois. Em 1990, foi candidato a deputado estadual pelo partido, mas não conseguiu se eleger.
Folha PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário