A situação do transporte escolar na zona rural de Jacobina voltou a uma aparente normalidade. Após a reunião que aconteceu na quinta-feira da semana passada na sede do Legislativo , um acordo a palavrado entre as partes presentes promoveu o retorno às atividades dos motoristas que realizaram o movimento de paralisação na região de Lages do Batata.
Apesar de ser impedido de participar da reunião, a redação do Bahia Acontece apurou que o encontro teve momentos de tensão, e em dado momento quase se chegou a vias de fato entre alguns participantes, no entanto, após muitas poderacões foi firmado o compromisso de se pagar o mês de junho, e os outros meses seriam pagos até fm de outubro.
Nossa redação apurou também que a presença de alguns motoristas na sessão da semana passada teria desagradado a gestão, e que após o fim do movimento de greve, alguns deles foram afastados de suas funções, e só foram reintegrados novamente após uma conversa ao pé do ouvido com o próprio prefeito.
Vale salientar que após nossa redação ser impedida de participar da reunião com a promessa de que seria informado em primeira mão de todas as decisões tomadas durante o encontro, nenhuma informação desta matéria tem como fonte a comunicação da Câmara, e o que divulgamos aqui é fruto de um levantamento feito junto a fontes de nosso portal e alguns integrantes da reunião. Da Câmara não se saiu nem um piu.
Nossa redação conversou também com dois motoristas que atendem a região de Lajes do Batata e ele disse que foi dado mais um voto de confiança ao prefeito, "o compromisso firmado proporcionou o retorno da categoria mas se não for cumprido vamos parar novamente", comentou.
Emerson Rocha / Bahia Acontece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário