.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

Feira de Santana: Casa de animais abandonados é incendiada e moradores cobram justiça

 Casa de animais abandonados é incêndiada


Moradores da Rua do Amanhecer no bairro Conceição l, em Feira de Santana, buscaram a reportagem do Acorda Cidade para denunciar um incêndio da casa de acolhimento de cachorros que elas improvisaram para receber animais abandonados. O fato ocorreu no na noite de domingo (7).

Segundo Noélia Cardoso da Silva, na sexta-feira (5), algumas pessoas solicitaram que ela retirasse a casinha dos animais, mas enquanto resolvia onde iria colocar os animais, houve o incêndio. Ela cuida de oito animais abandonados.

Casa de animais abandonados é incêndiada
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Veio o pessoal sexta-feira aqui, pediu para retirar a casinha e eu estava resolvendo onde iria colocar a casinha onde meus animaizinhos de rua dormem. Quando foi no domingo, eu dei uma saidinha para fazer a doação de alguns animais. Quando eu cheguei na praça, a casinha dos meus animais estava em chamas, não teve como recuperar nada. Queimaram lençol, toalhas”, relatou.


Também foram queimados as casinhas usadas para transportar os animais.

“Eu consegui fazer a casinha com ajuda de protetores aqui de Feira de Santana. E ontem destruíram a casinha. Estou muito indignada, revoltada, peço apoio, peço justiça para que isso não venha acontecer em outros lugares. Peço ajuda, peço até pelo amor de Deus, justiça, quero justiça, quero outra casinha, melhor do que o que ganhei. O prejuízo foi quase uns R$ 1.500 porque tinha objeto dentro e meus animais, meus bebês ficaram no tempo”, disse Noélia.

Casa de animais abandonados é incendiada
Foto: Arquivo Pessoal

A moradora Sandra de Jesus Santana destacou sobre o trabalho de acolhimento e cuidados com os animais abandonados prestado por Noélia.

“Estou indignada porque esse trabalho que ela faz, a maioria não faz. Ela dá comida, bota para os animais lá dentro da casinha e isso não se faz, se fazer a praça vai ser bom para os moradores, mas o que fizeram, não se faz, porque pelo menos tirava a casinha dela e botava em outro lugar. Quando eu saí já estava em chamas. Isso foi um vandalismo”, disse.

Casa de animais abandonados é incêndiada
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

As moradoras informaram que a prefeitura pretende criar uma praça no local, mas até o momento não sabe ao certo quando será realizada. Os animais encontram-se desabrigados.

“Eu procuro apoio das autoridades que venha pegar os animais ou veja um local que eu possa estar cuidando deles, não são animais agressivos, são animais cuidados, de muito amor. Não há risco em momento algum, são filhotes, cachorros idosos abandonados que eu faço esse lindo trabalho de cuidar deles”, declarou Noélia.

Márcia Araújo também estava indignada e prestou solidariedade a Noélia. “Eu sou uma apoiadora da causa animal e ajudo Noélia assim como outras pessoas da vizinhança, há algum tempo e tem alguns anos que ela agoniada com os animais que ela cuida, que ela resgata de rua abandonados, eles sem um teto, sem um cantinho para ficar porque eles ficavam alojados todos no passeio dela e ela agoniada com aquilo, com chuva, frio, agora mesmo está chovendo e os animais estão dormindo no local das cinzas da casinha porque já era costume deles dormirem”, disse.

A casa dos animais foi construída graças à solidariedade de alguns vizinhos que fizeram doação de materiais e da mão de obra para montar o espaço. As moradoras agora cobram o reembolso pelos danos causados pelo incêndio, até mesmo para criar outro espaço.

“Prefeitura por mais que vai fazer uma obra não chega no local com seus funcionários queimando coisas das pessoas, queimando trailers, casas, objetos. Primeiro se conversa, se negocia, se dá um tempo para pessoa resolver a situação. Não é chegado dessa forma. Ela vai me pagar centavo por centavo que é o que a gente colocou aqui na construção da casinha. Não por valor material, mas principalmente pelos animais, por respeito ao ser humano”, declarou Márcia.



Fonte Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário