.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

Jerônimo atribui sensação de insegurança a 'distúrbios de saúde' e pede paciência à população

 


O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse, nesta segunda-feira (22), que o tema da segurança pública é complexo e há vários fatores que atuam na questão da violência. O petista pediu paciência à população para resolver o problema. Ele ainda afirmou que “distúrbios de saúde” levam as pessoas a terem a sensação de insegurança.

As declarações do governador ocorrem após o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado na quinta-feira da semana passada, apontar que a Bahia é o estado com o maior número de mortes violentas intencionais do Brasil. Foram 6.578 ocorrências registradas em 2023, segundo o estudo.

“Mas eu quero pedir a vocês paciência que isso virá. Eu tenho certeza que isso virá (a melhora nos índices da segurança pública). Os números já são bastante favoráveis. Segurança pública e educação não se resolvem de um dia para o outro. Não se resolve. Estamos anunciando aqui concurso e chamamento.

Isso não é para amanhã os números caírem. É cultural. Nós temos todo um movimento de desemprego, de distúrbios de saúde das pessoas que levam a situação de insegurança. Há todo um contexto. Então, não dá para dizer: ‘eu boto mais polícia, mais equipe técnica, e está resolvido’. Tem outros fatores da complexidade da segurança pública que puxa para nós”, declarou Jerônimo, durante evento em que anunciou que o efetivo das forças de segurança pública da Bahia será ampliado com 4.263 profissionais.



Correio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário