A advogada jacobinenseirna Miranda teve seu número de WhatsApp hackeado por golpistas.
Segundo apurou a redação do Bahia Acontece, após ter o número hackeado, alguns de seus clientes passaram a ser contactados pelos elementos que, se passando pela causidica, veem os aliciando, tentando os convencer a fazerem depósitos em contas fantasmas sob a alegação de serem necessários para dar continuidade às ações movidas por eles ou viabilizar a liberação de supostas indenizações pagas.
A prática é conhecida como "golpe do falso advogado", e vem se tornando cada vez mais corriqueira em todo país. A OAB da Bahia inclusive já emitiu uma nota alertando advogados e clientes desta nova modalidade criminosa.
A entidade orienta os advogados que mantenham o cadastro atualizado e informem os clientes sobre seus contatos e denunciem golpes.
Já a orientação aos clientes é que desconfiem de ligações pedindo confirmação de dados, combinem canais fixos de comunicação e efetuem pagamentos sempre na mesma conta bancária.
Todas as orientações da OAB estão sendo seguidas pela advogada Mirna Miranda, que relatou também a nossa redação que, até o momento, não há informações de que nenhum de seus clientes tenha caído no golpe.
Bahia Acontece
Nenhum comentário:
Postar um comentário