.

SAVE 20260128 083924
BANNER SITE JACOBINA FEV

Vereador de Cabaceiras do Paraguaçu é preso na capital durante investigação de homicídio

 

Parlamentar é investigado por homicídio e tráfico de drogas; prisão ocorreu no bairro do Imbuí e não tem relação com o Carnaval



O vereador em exercício de Cabaceiras do Paraguaçu, Fernando Gomes de Sena, conhecido como Neném de Augusto, foi preso na tarde deste domingo (15), no bairro do Imbuí, em Salvador.

A prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), com apoio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana e da CIPE Leste da Polícia Militar. De acordo com a corporação, a medida judicial é resultado de investigação já em andamento e não possui qualquer ligação com os festejos carnavalescos.


Suspeitas e investigação

Conforme o inquérito que tramita na Delegacia Territorial de Cabaceiras do Paraguaçu, o parlamentar é apontado como possível mandante de pelo menos dois homicídios, além de ser investigado por envolvimento com tráfico de drogas e por suposta liderança de organização criminosa com atuação no Recôncavo baiano. Ele era considerado foragido desde dezembro do ano passado.


Abordagem e apreensões

Informações de inteligência indicaram que o vereador estaria em Salvador durante o período de Carnaval, acompanhado de amigos e familiares. No momento da abordagem, segundo a Polícia Civil, ele tentou fugir pelo telhado do imóvel onde se encontrava, mas foi alcançado e detido pelos agentes.


Durante a operação, foram apreendidos quatro veículos Toyota Hilux, Toyota Corolla, Fiat Argo e Fiat Mobi além de uma porção de maconha, aparelhos celulares, comprovantes de depósitos em dinheiro, passaportes internacionais e outros documentos que serão analisados no decorrer das investigações.


Outras pessoas que estavam no imóvel também foram conduzidas à unidade policial. Um dos indivíduos teria danificado o próprio aparelho celular no momento da ação, fato que será apurado. Outro conduzido possui antecedentes por crimes patrimoniais, incluindo apropriação indébita e estelionato.


O caso segue sob investigação das autoridades competentes


Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário