Bahia tem 5 cidades com mais eleitores do que habitantes, aponta levantamento

Resultado de imagem para cidades com mais eleitores do que habitantes

Um levantamento divulgado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) aponta que cinco cidades da Bahia possuem mais eleitores do que habitantes.

Maetinga, na região sudoeste do estado, é o município baiano com a maior discrepância entre eleitorado e população. A cidade possui 6.736 pessoas aptas a votar, enquanto a população não passa de 4.456 -- diferença de 2.280 pessoas.

O município aparece na quarta posição nacional e na terceira do Nordeste entre as cidades com maior diferença entre o número de eleitores e o de habitantes.

POLICIAI CIVIL PRENDE HOMEM APÓS MATAR A CUNHADA EM SR DO BONFIM

Nesta segunda-feira, 27/08/18, Policiais Civis da DT de Senhor do Bonfim-BA/19ª COORPIN, prenderam em flagrante delito JOSÉ CARLOS DOS SANTOS OLIVEIRA, 37 anos, pelo homicídio qualificado de Angela Pereira da Silva, 48 anos, que era casada com seu irmão. O autor do homicídio, seu irmão e a vítima moravam na mesma casa e hoje durante uma bebedeira, dentro de casa, por volta das 16h, autor e vítima se desentenderam, tendo o autor se armado com uma faca e matado a vítima com uma facada. Após tomar conhecimento do fato, equipes da Polícia Civil saíram em diligências, até encontrarem o José Carlos e o prenderem em flagrante delito pelo crime de homicídio. O preso encontra-se custodiado na custódia do Complexo Policial em Senhor do Bonfim/BA.

BAHIA ACONTECE
FONTE: SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
POLÍCIA CIVIL DA BAHIA
19a. COORPIN – SENHOR DO BONFIM

Impasse com Temer por causa de venezuelanos faz Jucá deixar liderança do governo

Impasse com Temer por causa de venezuelanos faz Jucá deixar liderança do governo
Foto: Reprodução / Twitter
O senador Romero Jucá (MDB-RR) utilizou sua conta no twitter para anunciar a saída dele da liderança do governo no Senado, nesta segunda-feira (27). Jucá afirmou que o motivo foi a discordância da posição adotada pelo governo em relação a situação com os imigrantes venezuelanos. Jucá defende que o governo federal feche a fronteira com a Venezuela no estado de Roraima, enquanto o presidente Michel Temer afirmou que não pretende fechar a divisa. "Acabo de comunicar ao presidente MichelTemer que deixo a Liderança do Governo por discordar da forma como o governo federal está tratando a questão dos venezuelanos em Roraima", disse Jucá que é candidato a reeleição ao Senado pelo estado de Roraima. (BN)

RONDESP NORTE PRENDE INDIVÍDUO COM 1/2 KG DE MACONHA EM JACOBINA-BA


27/08/18- Policiais de RONDESP NORTE prenderam um homem com meio quilo de cocaína em Jacobina. O caso ocorreu por volta das 00h30min do dia 26/08/2018, quando equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático – Norte (RONDESP Norte) realizavam ronda durante Operação  de Intensificação à área de atuação do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) na cidade de Jacobina-BA.

Homem morre em confronto com policiais da RONDESP NORTE em Capim Grosso




Segundo informações policiais, o caso ocorreu no ultimo domingo durante Operação de Intensificação à área de atuação do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) na cidade de Capim Grosso-BA.
Por volta das 23h30 do dia 26/08/2018, equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático – Norte (RONDESP Norte) realizavam patrulhamento no bairro Sacramento naquela cidade, quando perceberam que havia um bar aberto, resolvendo realizar a abordagem. Os policiais deram voz de abordagem para que todos saíssem do bar para que fosse realizada busca pessoal. 

Após susto, me recupero aos poucos, diz Dr Carlos Santana sobre acidente de moto


27/08/18- Na manhã desta segunda-feira tivemos a satisfação de encontrar com o médico Carlos Santana, que vem voltando aos pouco às suas atividades normais na Cidade do Ouro. Dr Carlos se recupera de um acidente de moto ocorrido em 24 de julho deste ano na estrada do Coxo de Dentro, quando sofreu uma fratura e uma das pernas. Depois da cirurgia em Salvador venho fazendo fisioterapia, hidroginástica e outros tratamentos para voltar a caminhar normalmente. Hoje inclusive é uma de minhas primeiras saídas que faço na cidade" Dr Carlos disse também que o acidente foi provocado por pedras soltas na pista, que fizeram a moto derrapar. " Foi uma fatalidade, mas acredito que nossas estradas vicinais deveriam estar em melhores condições de rodagem." Carlos comemorou o avanço do tratamento e disse inclusive que se inscreveu para corrida Duque de Caxias deste ano, que aconteceu domingo passado. " Fiz questão de me inscrever e correr. Correr não, andar 300 metro (Risos), mas estava lá e pude celebrar o desafio com muitos amigos que me apoiaram no curto trajeto". Comemoramos o encontro e desejamos a Dr Carlos Santana que ele esteja muito em breve em sua plenitude física e de volta as suas atividades normais.

Bahia Acontece

Bahia é o quarto estado com mais eleitores insatisfeitos com a vida, aponta Ibope

Resultado de imagem para Bahia é o quarto estado com mais eleitores insatisfeitos com a vida, aponta Ibope

A Bahia é o quarto estado com mais eleitores insatisfeitos no Brasil. Uma pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira (27) aponta que 38% dos entrevistados baianos revelaram estar “insatisfeitos” ou “muito insatisfeitos” com sua vida atual. Por outro lado, 55% deles disseram estar "satisfeitos" e 6% "muito satisfeitos". Apenas Amazonas (40%), Rio de Janeiro (40%) e Roraima (39%) registram um índice maior de “insatisfeitos” ou “muito insatisfeitos”. A pesquisa foi realizada no mês de agosto com eleitores em 25 estados do país e no Distrito Federal. Somente em Minas Gerais o levantamento não foi realizado. O estado brasileiro com o maior percentual de eleitores "satisfeitos" ou "muito satisfeitos" com a vida é o Ceará (77%), seguido por Piauí (73%), Alagoas (72%) e Paraíba (72%).

BN

Jacobina: Pais de alunos da Creche Alice Aurea Pereira realizam protesto em Caatinga do Moura


28/08/18- Pais e mães de alunos da Escola Alice Aurea Pereira fazem uma manifestação em frente a unidade de ensino, localizada no distrito de Caatinga Moura, nesta segunda. De acordo com o vereador Martins dos Santos, que acompanha o protesto, as principais cobrancas são a colocação de um vigilante no local, a reforma das dependencias do prédio e a costrução de um muro na área externa da escola, que só tem uma tela ao seu redor, que inclusive está parcialmente destruida. Ainda segundo o edil, recentemente o prédio foi arrombado por bandidos, que se aproveiraram da fragilidade na segurança no local. " Hoje aqui há 78 alunos matriculados que tem que conviver com banheiros interditados, salas de aulas em pésimas condições, telhado com pingueiras, sem falar que o bebedouro não funciona pois está com problemas". Os manifestantes disseram ao vereador que o Secretario se Educacao ja esteve la anteriormente se compromentendo que a prefeitura faria uma reforma no predio mas até o momento nada foi feito. Os manifestantes cobram do prefeito Luciano e do Secretario André a realização das obras de melhorias no predio,que des de e sua construção nunca passou por uma reforma

Devido a manifestação não houve aula na escola na manhã desta segunda

Bahia Acontece

Aposentados começam a receber 1ª parcela do décimo terceiro


O rombo do INSS teria sido 84,3% menor em 2015 e 41,8% no ano passado


Aposentados e pensionistas começam a receber nesta segunda-feira (27) a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro. De acordo com a Secretaria de Previdência, o depósito será feito junto com a folha mensal de pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) até 10 de setembro, conforme a Tabela de Pagamentos de Benefícios 2018.

A estimativa é de que essa antecipação injete na economia do país R$ 20,7 bilhões em agosto e setembro. Segundo o INSS, 29,7 milhões de beneficiários terão direito a receber a primeira parcela do abono anual, que corresponde à metade do valor do benefício.

JACOBINENSE CORTA FRIO DE QUASE ZERO GRAU NO LITORAL GAÚCHO


Jader Vinícius é Bombeiro Civil e trabalha em uma empresa de manutenção no Complexo Eólico Atlântico na cidade de Pinhal, litoral Gaúcho. Na manhã desta segunda ele nos enviou fotos de mais um dia de trabalho em uma temperatura de 3º centígrados. No estado há quase quatro meses, Jader comenta da saudade do sol da Bahia, " Aqui apesar de ser litoral, não da praia não, kkk"



Jovem realiza cavalo de pau, trafega na contramão e colide em árvore no centro de Jacobina



No inicio da madrugada desta segunda-feira, 27 de agosto de 2018, um jovem de 17 anos perdeu o controle da direção de um veículo Onix, vindo a colidir em uma árvore na Av Orlando Oliveira Pires, próximo a Igreja Presbiteriana em Jacobina.

Segundo informações, depois de realizar vários cavalos de pau na Praça da Missão e Matriz, de trafegar pela contramão na Rua Manoel Novaes, o jovem recebeu ordem de parada de uma guarnição da Polícia Militar. O mesmo não obedeceu e iniciou-se uma perseguição, vindo a perder o controle e bater na árvore.

Quase seis meses após queda, muro da Praça do Céu de Jacobina continua no chão


23/08/18- 19h18- Reeditado- Quase seis meses após a queda, o muro da grade dos fundos da Praça de Esportes e Lazer, a Praça do Céu de Jacobina, continua no chão. O problema aconteceu durante uma forte chuva que caiu na cidade no mês de março deste ano, e desde então a recuperação do muro tem sido motivo de discussão entre a prefeitura e a empresa que realizou a obra para o Governo Federal. Pra piorar a situação, enquanto o tempo passa e nada se resolve a erosão vem escavando a área por baixo do piso, o que pode causar sérios danos se a erosão não for contida.



 Além disso o problema deixa o local desguarnecido pois sem a grade de proteção qualquer um pode utilizar o terreno deserto que fica após o muro para ter acesso de modo furtivo as dependências do praça. Estivemos em contato com o administrador do local, Alcícero, que nos relatou que o problema ainda não foi resolvido por que existe uma discussão para definir a quem pertence responsabilidade da obra. A empresa alega que é a prefeitura que tem que assumir o conserto, pois o muro caiu devido a um evento da natureza, ou seja, a chuva. Já a prefeitura cobra responsabilidade da empresa pois apesar do muro ter caído devido a um evento natural, a má qualidade do serviço ou do material usado contribuiu para que ele ruísse. Em nota enviada ao nosso portal o administrador do Praça nos Céu comentou detalhes dessa discussão

Feliz rotina: Isaquias Queiroz conquista mais um ouro no mundial de canoagem em Portugal

Isaquias Queiroz conquistou mais uma medalha de ouro no Mundial de Canoagem Velocidade que está sendo disputado em Montemor-o-Velho, Portugal. Dessa vez o trabalho foi em equipe. Isaquias e Erlon de Souza subiram no ponto mais alto do pódio, levaram o ouro na categoria C2 500m. Foi a terceira medalha do baiano, segunda de ouro. O atleta de Ubaitaba-BA, segue firme entre os três melhores do mundo na canoagem. 
Fonte: W1 Esportes
Wilton Matos

Vitória vence Atlético Mineiro por 1 a 0 e sai da zona de rebaixamento

Vitória vence Atlético Mineiro por 1 a 0 e sai da zona de rebaixamento
Foto : Divulgação/ECV/Maurícia da Matta
Custou para sair, mas o gol na partida entre Vitória e Atlético-MG só podia ser "chorado". Os dois clubes protagonizaram um festival de erros em Salvador, desde passes errados a gols claros perdidos, principalmente pelos atacantes do Galo. Os baianos tiveram mais competência e, após arrancada e finalização de Lucas Fernandes, a bola bateu na trave e, meio sem querer, Léo Ceará ainda conseguiu mandar para as redes no rebote. O Vitória respira na luta contra o rebaixamento. Com o resultado, os baianos sobem para a 13ª posição e vencem após três duelos sem vencer. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o América-MG, no sábado, em Salvador. (GE)

Guarnições da Polícia Militar frustam assalto ao Banco do Brasil de Santaluz


Guarnições da 5ª CIA/PM de Santaluz, 4ª Cia (Coité), Ceto do 16º Batalhão/Serrinha e Cipe Nordeste lograram êxito na madrugada deste domingo, 26, ao impedirem o arrombamento do Banco do Brasil da cidade de Santaluz, no Território do Sisal.

De acordo com a Polícia Militar, por volta de 01h40, a guarnição de Santaluz foi solicitada pela central de monitoramentos do Banco do Brasil que informou suspeita de invasão na parte interna do banco.

Veja outras imagens da Duque de Caxias











Policial militar é assassinado com um tiro no pescoço em Feira de Santana



Florisvaldo Moreira Santos Júnior, policial militar que trabalhava na guarda do Conjunto Penal de Feira de Santana, foi assassinado por volta de 1h da madrugada deste domingo (26), após uma perseguição na Avenida Nóide Cerqueira. O PM foi alvejado com um tiro no pescoço e morreu no local do crime.

Jovem de 22 anos é assassinado a tiros em Irecê


A vítima ainda foi socorrida por uma equipe do SAMU, mas não resistiu (Foto: Montagem/ CN)
Na noite deste sábado (25), por volta das 20h, um rapaz identificado por Pedro Vitor Leite do Nascimento, conhecido por Pêu, de 22 anos, foi assassinado a tiros.
Segundo a polícia, crime ocorreu dentro de uma restaurante localizado nas imediações de um colégio, no  bairro Arnóbio Batista. Testemunhas disseram à polícia que os executores estavam em uma moto. A vítima  tinha passagem pela polícia.

Atleta de Pernambuco vence a Duque de Caxias


Neste domingo, 26 acontece a 33 edicão da Corrida Duque de Caxias em Jacobina. Este ano Jair José da Silva, 39 anos, natural de Garanhuns no Pernambuco, venceu nos 10 Km  com o tempo de 30 minutos e 26 segundos.

Nos 10 Km feminino a campeã foi a ja consagrada atleta Marili dos Santos com o tempo de 37 minutos e 10 segundos. 

No circuito de 5 Km masculino, Gleison da Silva Santos foi o campeão e no feminino Miriam Franco da Silva chegou em primeiro.

Este ano os trofeus fazem uma homenagem ao Major Florentino Assunção, criador da Corrida e que lamentavelmente faleceu este ano

Veja algumas











Beê morre ao se afogar em Balde no interior da Bahia

Um bebê morreu após se afogar em um balde que estava no quintal de casa, na cidade de Ilhéus, sul da Bahia, na manhã deste sábado (25). João Gabriel de Souza Conceição tinha 1 ano.

De acordo com a polícia, a mãe de João Gabriel tinha dado banho nele e no irmão, no banheiro que fica no quintal, momento antes do acidente. Ela deixou as crianças no espaço, enquanto foi buscar as roupas para lavar.

Quando voltou, a criança estava dentro do balde. De acordo com a polícia, a mãe contou que tudo aconteceu muito rápido. Ela levou o filho às pressas para o hospital municipal, mas o menino já chegou morto à unidade.
O corpo dele foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade no final da tarde. João Gabriel será enterrado na manhã de domingo (26), no Cemitério do Baílio. A Polícia Civil investiga o caso, mas descarta a possibilidade de crime e trata o fato como acidente.
Tv Bahia

Jacobina: Animais na pista causam acidente com três veículos na BR 324, próximo ao acesso para Caém



No final da noite deste sábado, 25 de agosto de 2018, três animais na pista provocou o engavetamento de três veículos na BR 324, próximo ao acesso para Caém, no município de Jacobina

Jacobina: Criança é socorrida para UPA e HMATS após queda de bicicleta

Um menino de 13 anos recebe atendimento médico no Hospital do municipio devido a consequências de uma queda de bicicleta que ele sofreu na noite deste sábado no bairro Jacobina III. Segundo consta ele foi socorrido inicialmente a UPA de Jacobina mas devido a ter batido fortemente com a cabeça ao chão e estar desorientado a equipe da UPA decidiu por encaminhar o garoto para o HMATS. A equipe medica do hospital realiza atendimento no garoto neste momento e a depender do diagnóstico ele poderá ser transferido para a capital.
Bahia Acontece

Salvador: Leilão de veículos e sucatas poderá ser visitado na terça-feira

Salvador: Leilão de veículos e sucatas poderá ser visitado na terça-feira

A Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) vai liberar visitação a sucatas e veículos que serão leiloados na próxima quarta-feira, 29. Os itens oferecidos ficarão disponíveis até a terça, 28, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no pátio da Av. Vasco da Gama, ao lado da Perini, na capital baiana. O leilão será realizado na rua Fernando Menezes de Góes, no bairro da Pituba. Os interessados  poderão conferir de perto 133 lotes, distribuídos entre 41 motocicletas e 92 carros. Ao todo, são 67 sucatas aproveitáveis e 66 veículos conservados. Para participar do leilão, é necessário ser maior de 18 anos e as documentações exigidas para pessoa física incluem carteira de identidade original, CPF e comprovante de residência. Já as pessoas jurídicas deverão apresentar registro social, estatuto, contrato social, ato constitutivo, ata de fundação e demais documentos de enquadramento jurídico e tributário. (ATarde)

DOMINGO TEM COPINHA NA BANANAIRA


Domingo tem mais uma rodada da Copinha Sub 13 do bairro da Bananeira. As partidas começam as 9 horas. 


Você está convidado a assistir as partidas que acontecem no Campo da Bananeira

JACOBINA: ASSOCIAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA RECEPCIONA ATLETAS PARA CORRIDA DUQUE DE CAXIAS


 A Associação de Pessoas com Deficiência de Jacobina recepcionou com um caloroso café na manhã deste sábado, 25,os atletas com deficiência que participarão da Corrida Duque de Caxias. A associação conseguiu também um espaço para hospedagem dos atletas e os acompanharam até o Ginásio de Esportes onde eles receberam os seus respectivos Kits da corrida que acontece amanhã, domingo, 26.  Para Ademilson Oliveira, presidente da Associação, é uma grande oportunidade da entidade prestar apoio e interagir com atletas de outras regiões que superaram todos os obstáculos para se fazerem presente neste evento esportivo, um dos mais tradicionais do estado. A Associação agradece o apoio dos Membros da ABCD, em especial a Joelson, Rebeca e Marilene Félix, aos secretários de esportes Henrique, educação André Sampaio, e a direção da Creche Prof Adonel Moreira de Freitas, onde os atletas estão alojados.


Bahia Acontece

JACOBINA: SMTT REALIZA MAIS UMA CAMPANHA DE ORIENTAÇÃO NO TRÂNSITO




Agentes de trânsito do SMTT Serviço Municipal de Tráfego e Transporte de Jacobina, realizaram  abordagem de condutores nas avenidas Reinaldo Jacobina Vieira e Luiz Alberto Dourado de carvalho. O objetivo foi de orienta- los sobre as infrações cometidas pelos mesmos. Navenida Reinaldo Jacobina Vieira, os condutores foram abordados por transitarem na contramão, e foram orientados a respeito da infração cometida e as consequências que a mesma poderia
acarretar. Já na avenida Luiz Alberto Dourado de Carvalho, os condutores foram abordados e orientados a respeito do não uso do capacete e do cinto de segurança.
Segundo  dos agentes o objetivo é buscar cada vez mais manter o contato com os condutores os orientado sobre a gravidade de determinadas infrações



O SMTT atende pelo telefone 3621 4119