Árvores foram cortadas a pedido de moradores da rua e realização de estudo técnico |
Depois da repercussão negativa da matéria postada pelo Bahia Acontece, que relatava a insatisfação dos moradores da travessa Otacílio Souza por conta do corte de seis árvores na rua ( VEJA A MATÉRIA ), a secretaria de meio ambiente entrou em contato com nossa redação para justificar o corte das citadas árvores.
Segundo Geovaldo Almeida, técnico de meio ambiente da prefeitura municipal, 5 das 6 árvores foram derrubadas por estarem comprometidas por cupim, e uma a pedido de um morador da rua, conhecido como seu Maia, que alegou ter plantado a amendoeira mas que ela estava causando problemas.
" As cinco árvores foram derrubadas depois de um estudo técnico feito pela secretaria que comprovou que todas elas estavam comprometidas por cupim. Na verdade elas estavam doentes depois que alguém jogou veneno nelas, veneno este que já tinha causado a morte de uma das árvores em questão ( VEJA A MATÉRIA FEITA PELO BAHIA ACONTECE QUE RELATA O ENVENENAMENTO DAS ÁRVORES) . O cupim se impregno nelas pelas raizes enfraquecidas após o veneno e estava invadindo a casa de um dos moradores da região, o Dr Agnaldo, que veio a secretaria e solicitou o corte das árvores", afirmou Geovaldo.
Ele também disponibilizou uma cópia do laudo emitido pela secretaria autorizando o corte e fotos das árvores infectadas por cupim. Ele também garantiu que outras árvores serão colocadas no local depois que o solo for tratado.
"Já encaminhamos mudas de Nin Indiano para serem plantadas no lugar das árvores cortadas, o Nim é inclusive resistente a pragas e repelente natural que vai proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores, principalmente nos períodos de verão, que propicia a proliferação do mosquito causador da dengue, finalizou Geovaldo.
Emerson Rocha / Bahia Acontece
Nenhum comentário:
Postar um comentário