16ª COORPIN APRESENTA ACUSADOS DE HOMICÍDIO EM CAÉM



A Polícia Civil de Jacobina apresentou em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, duas pessoas acusadas de serem os autores da morte do agricultor Edson Moreira Cajado, de 42 anos, crime praticado no dia 3 de setembro, na Fazenda Lages, zona rural da cidade de Caém. A dupla foi presa em uma ação que contou com o apoio de policiais militares do DPM de Caém. De acordo com informações do delegado de polícia, Bel João Jaques Valois, o crime teve como autora intelectual da companheira do lavrador,  Vera Lúcia Alves de Jesus, de 36 anos, e como autor material o namorado de sua filha, Edmar de Jesus Silva, de 22 anos.
Segundo Dr João Jaques, após o registro do crime, os dois procuraram a delegacia de Caém para informar que o lavrador tinha cometido suicídio, mas as evidências apontavam o contrário.
" O laudo pericial apontava que o lavrador tinha sido morto com um tiro e com pancadas na cabeça. Após o período investigativo o rapaz, Edmar, confessou que matou o pai da namorada a mando de Vera Lúcia, disse o delegado, que afirmou ainda que o acusado  relatou que inicialmente deu uma coronhada de espingarda na vítima, atirou contra seu peito, e ainda não convencido de sua morte, desferiu-lhe várias pedradas em sua cabeça.
Vera Lucia, durante a coletiva, negou participação no crime, mas segundo Dr João Jaques, a riqueza de detalhes da oitiva de Edmar foi o suficiente para que fosse  pedido a prisão preventiva dos dois. " Neste período de 30 dias anexaremos ao inquérito provas substanciais que apontam a companheira da  vítima como autora intelectual do homicídio. Há ainda o relato de uma conversa que os dois tiveram no velório de Edson, em que ela pergunta a Edmar como o companheiro foi morto .
A dupla encontra-se custodiada na carceragem da delegacia de Jacobina no aguardo dos trâmites legais. A dupla é acusada de homicídio qualificado, e  se condenados , podem pegar até 30 anos de prisão.

A





Delegado João Jaques fala sobre investigação

Nenhum comentário:

Postar um comentário