O deputado Amauri Teixeira realizou na manhã desta sexta-feira em Jacobina, um encontro com representantes da população  para discutir onde devem ser investidos os recursos das emendas parlamentares.

A ideia é debater, com base na realidade de cada região, onde devem ser alocados os 15 milhões das emendas parlamentares que cada deputado tem direito anualmente para investimento em obras em seus currais eleitorais
É a primeira vez que  um parlamentar baiano decide como aplicar o valor das emendas parlamentares através de indicação popular,  as chamadas emendas participativas.  " Nós entendemos que os recursos são públicos, e se são públicos pertencem ao povo, e nada mais justo que o povo decidir onde quer que os investimentos sejam feitos" , disse o deputado.
 
Jacobina sediou a 2ª plenária do parlamentar, a do Piemonte da Chapada Diamantina, que aconteceu nas dependências do IFBA.  A 1º foi realizada no município de Lapão, , no dia 30 de agosto, a plenária do território de Irecê .
Segundo sua assessoria, as próximas serão realizadas em Teixeira de Freitas, no dia 21 de setembro, dia 05 de outubro em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, e em Salvador, onde acontecerá plenária dos movimentos organizados. 
"Após o fim das indicações,será feito um levantamento por área dos investimentos escolhidos pelos participantes ,  saúde , educação etc, e então realizado o  encaminhamento para o orçamento da União. A partir daí a execução será feita conforme decidido nas plenárias. Nosso objetivo é a partir de agora realizar todos os anos plenárias como esta, dando voz e vez aos anseios do povo", finalizou Amauri Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário