Quem costuma dirigir e utilizar as principais ruas da cidade de Capim Grosso, sabe do drama que o trânsito enfrenta atualmente. Em janeiro de 2013, o Jornal Folha Regional abordou esse problema com uma matéria de capa, onde dizia “Trânsito: Um problema a ser resolvido”. No texto, a cidade de Capim Grosso é comparada à grandes metrópoles, por conta dos transtornos em relação à estacionamentos, calçadas sem padrão, desobediência à sinalização e falta de fiscalização. A Secretária de Obras e Urbanismo, Jandira Oliveira, foi consultada e questionada sobre os problemas e suas possíveis soluções, e segundo ela, a Prefeitura Municipal já estaria com um Projeto pronto, visando a municipalização do trânsito da cidade.
Hoje, outro grande problema é a quantidade de carros apreendidos na delegacia de Capim Grosso, por conta de não ter um espaço adequado esses carros ficam estacionados na frente da delegacia, em ambos os lados da rua, causando enormes dificuldades para quem trafega pela via.Os veículos ficam ao relento e muitos deles se encontram há vários anos naquela localidade. Para piorar, a rua dá acesso ao Colégio Estadual Edna Moreira Pinto Daltro, com um grande fluxo de alunos e professores, os quais muitos se utilizam de transportes para chegar a escola, transformando o cenário mais caótico ainda.
Segundo informações colhidas junto à Delegacia, os 13 veículos que se encontram estacionados na citada rua, são aqueles apreendidos por conta de restrição judicial, furto ou adulteração. Carros com irregularidades em documentação, são enviados ao Detran e liberados aos donos depois de pagamento de multa e legalização das pendências.
Texto e Fotos: FR Noticia
s
s
Nenhum comentário:
Postar um comentário