A publicação não é a primeira a fazer um ranking deste tipo: em 2008, a "Empire" pôs o Super-Homem no topo, Batman em segundo e John Constantine, o exorcista criado por Alan Moore, em terceiro. Segundo Jes Bickham, editor da "Comic Heroes", a vitória de Batman não foi uma surpresa. Para o jornalista, o personagem criado em 1939 por Bob Kane e Bill Finger é "simplesmente o mais legal e mais interessante super-herói já visto".

"Batman não tem superpoderes, ele trabalha com sua mente, sua inteligência e suas habilidades físicas. Ele é sombrio, conflituoso e trágico. E ele tem a melhor fantasia e os melhores aparatos", justificou o editor. "Sua galeria de vilões é a coleção mais assustadora e bizarra já montada, é uma cavalgada pela criminalidade sem precentes nos quadrinhos modernos. E ele é forte o suficiente para caber em quase qualquer história, sendo constantemente redefinido por escritores e artistas desde a sua criação, em 1939", completou Bickham, rasgando-se em elogios.

Recentemente, um exemplar da 27ª edição da "Detective Comics", que traz a estreia de Batman nos quadrinhos, foi arrematado em um leilão em Nova York por US$ 523 mil, superando o preço de revistas com as primeiras aparições do Super-Homem e do Capitão América.

Também figuram na lista Wolverine, em quarto lugar, e o Juiz Dredd, em quinto. A grande surpresa é Tintim, que aparece em sexto (provavelmente motivado pela estreia do filme de Steven Spielberg), seguido por Capitão América na sétima posição, Mulher Maravilha, na oitava, Spirit, na nona e O Coisa, fechando o top 10.


O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário