treewalk_washsqvill_planetrees_1.jpg

Cidades mais arborizadas tem índices menores de mortalidade, aponta pesquisa.

Uma pesquisa realizada por Cientistas do Serviço Florestal dos Estados Unidos relacionou, nas grandes cidades, o aumento no número de árvores com a redução de mortalidade.

O estudo analisou amostras de dez cidades norte-americanas, entre elas Chicago, Nova York, Boston e Los Angeles. O resultado mostrou que, em média, uma morte por ano pode ser evitada com a presença de mais árvores nas cidades, mas cada uma teve dados diferenciados.

Em Nova York, por exemplo, que é uma das mais poluídas, o número chegou a 8 mortes por ano. Isso porque algumas partículas acusadas de ocasionarem doenças graves no pulmão, e também problemas cardíacos, foram identificadas na poluição do ar, ao mesmo tempo em que foi constatado que as árvores ajudam a evitar se espalhem.

Na Filadélfia, as árvores plantadas desde 2011 proporcionaram uma economia de US$10 milhões em gastos com mortalidade. Além disso, os casos de asma diminuíram em dois mil no número total desde dois anos atrás, e ainda houve um aumento na freqüência dos funcionários nos respectivos empregos.

Território Eldorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário