Jornalistas espanhóis ofendem brasileiros em Fortaleza
Três jornalistas espanhóis que trabalham para o site sefutbol.com, oficial da seleção espanhola, ofenderam profissionais de imprensa e torcedores brasileiros durante o jogo entre a Roja e Itália, nesta quinta-feira, no Castelão, em Fortaleza. A relação é tensa desde que a mídia do Brasil publicou informações sobre noitadas de jogadores da Espanha no Recife e em Fortaleza. O clima ficou especialmente pesado na cobrança de pênaltis que definiu a Roja como adversária dos pentacampeões na final da Copa das Confederações.
Os jornalistas espanhóis, no decorrer do jogo, passaram a ofender, com palavrões, profissionais brasileiros. Fizeram o mesmo com torcedores que estavam próximos à área reservada à mídia. Dirigiram gestos obscenos a eles. O público não reagiu.
O acirramento do ambiente ocorreu, em parte, por causa da evidente simpatia da torcida brasileira pela Itália. A Espanha ouviu vaias durante todo o jogo no Castelão. O mesmo havia acontecido nos três jogos anteriores da seleção europeia na Copa das Confederações.
O departamento de comunicação do Comitê Organizador Local foi informado sobre as atitudes de jornalistas espanhóis.
GLOBO.COM
se fossem os jornalistas Brasileiros que estivessem no País deles já teriam apanhado ou expulsos, eles fazem e dizem essas coisas pq sabem que o povo Brasileiro é frouxo, mole e passivo! eles esculhambam com as mulheres Brasileiras, e chamam todas de prostitutas e que o Brasil é um paraíso das drogas e putas,tendo em vista que adoram expulsar os Brasileiros do país deles, nem deixam os coitados descerem do avião e já estão nos mandando de volta! tem que pegar esses Espanhois e deportarem para eles aprenderem a respeitar nós e o nosso povo...
ResponderExcluir