MP e Defensoria Pública recomendam cancelamento de Brasil e Uruguai

O Ministério Público Estadual (MPE-MG) e a Defensoria Pública, juntamente com outros segmentos, sugeriram nesta segunda-feira (24) ao governador do estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia, que seja cancelada a partida entre Brasil e Uruguai, pela semifinal da Copa das Confederações. O pedido teria sido feito por conta da possibilidade de o poder público não ter condições de resguardar os cidadãos.

“A missão desta comissão é estreitar o diálogo entre as diversas partes para que os ânimos sejam acalmados e todos tenham seu direito de exercício da cidadania respeitados. Da mesma forma, busca-se ajudar a coibir o vandalismo e a ação daqueles que desejam se aproveitar dos movimentos populares”, explicou o promotor de Justiça, Fábio Reis de Nazareth, em entrevista ao Lance!Net.

No entanto, as polícias militar e civil de Belo Horizonte já cogitam a possibilidade de o exército ser acionado para ajudar a conter as manifestações populares de quarta-feira (26). O plano é evitar um alto grau de enfrentamento, como já ocorrera no jogo do último sábado (22), entre Japão e México.

BOCÃO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário