A 24ª CIPM DIVULGA: FORMATURA DO PROERD NO MUNICÍPIO DE PIRITIBA.








A 24ª CIPM-Jacobina, comandada pelo Major PM Pedro Luiz Brandão Júnior, realizou mais uma solenidade de formatura dos alunos das Escolas Municipais Professora Gleidecelma Santos Lima, Joaquim Sampaio Neto, Centro Municipal de Educação e no Instituto de Educação Ministro Paulo Renato Souza que foram contemplados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD no segundo semestre deste ano. O programa foi aplicado nas referidas escolas pela Instrutora PROERD Sd PM Andréia A. Andrade de S. Leite que formou 187 (cento e oitenta e sete) no município de Piritiba.
Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito Municipal, Ivan Silva Cedraz, a Secretária Municipal de Educação Eletice Bellas, o Vice-presidente da câmara Municipal de Vereadores, Manoel Euzínio Souza Neto, o vereador Nivaldo Santos, Maria do Carmo Lima Cedraz ,Secretária de Assistência Social, Eletice Gomes Belas, Secretária da Educação, Arlisson Hugo Souza, Secretário de Saúde, Maria Lúcia Catureba Teixeira, Secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Laudineide Laranjeira Gois, Chefe de Gabinete, Luciana Sampaio Dias, Sub Comandante da Guarda Municipal, Ana Luíza Cerqueira, Nutricionista da Secretaria Municipal da Educação, o Capitão PM Gabriel, representando o Comandante da OPM, o Asp Of PM Alan Lopes, Coordenador do PROERD, o Sgt PM Tadeu, Comandante do DPM de Piritiba, professores, diretores, vices diretores e coordenadores das escolas envolvidas, policiais militares, bem como pais e familiares dos formandos.
O evento contou com apresentações musicais, homenagens e premiação dos alunos que se destacaram no PROERD/2014.
Ações preventivas como o PROERD fazem com que possamos vencer o desafio de manter nossas crianças longe das drogas e da violência. Este programa é uma ferramenta imprescindível para
tratar do assunto de maneira dinâmica e criar um vínculo de amizade entre os alunos e a Polícia Militar, a qual, através do policial fardado em sala de aula, tem o objetivo de afastar as crianças das drogas, fazendo com que elas saibam como resistir às possíveis ofertas e tornem-se agentes multiplicadores.
O apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Educação, do Sgt PM Tadeu, Comandante do DPM de Piritiba, dos gestores da escola e da comunidade, prestado durante o período, foi fator relevante para o sucesso do programa.






PEDRO LUIZ BRANDÃO JÚNIOR – MAJ PM
COMANDANTE DA 24ª CIPM - JACOBINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário