" OPERAÇÃO LAVOURA" JACOBINA FOI PALCO DA MAIOR APREENSÃO DE DROGAS DO ESTADO EM 2014


A maior apreensão de maconha deste ano pela Polícia Civil na Bahia  foi feita na sexta-feira (5), no município de Jacobina. Denominada  "Operação Lavoura", a ação contou com a participação de policiais  dos departamentos de Narcóticos (Denarc),  Polícia do Interior (Depin) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Durante a ação conjunta foram erradicados  40 mil pés da planta e apreendidos 1.600 KG da erva , 20 quilos de cocaína e duas armas.
Realizada com o apoio da Superintendência de Inteligência (SI/SSP), a 'Operação Lavoura' resultou ainda nas prisões dos traficantes Joseilson Ramos de Souza, 28 anos, Emílio Bispo dos Santos, 53, e Manuel José Neto, 28.
Os três traficantes e toda a droga  foram apresentados à imprensa na tarde desta quarta-feira (10), no auditório do DHPP, na Pituba.
Depois de periciadas no Departamento de Polícia Técnica (DPT), a maconha e a cocaína serão incineradas, com autorização da Justiça. Autuados em flagrante por tráfico, associação para o tráfico, financiamento do tráfico e porte ilegal de arma, os traficantes foram levados para o sistema prisional.

A 'Operação Lavoura', contou com 40 policiais e foi  realizada após seis meses de investigação. Segundo o delegado Jackson Carvalho, do Denarc, Joseílson, o líder da quadrilha, foi preso no centro do município. Os os dois comparsas foram detidos em uma roça, localizada no distrito de Novo Paraiso, onde estavam escondidos os 20 quilos de cocaína e duas pistolas de calibres 635 e 940. A maconha já colhida e ensacada 1,6 tonelada , e a plantação erradicada foram localizadas em outra roça em Lajes do Batata. No local também foi apreendido uma grande quantidade de mantimentos, utilizada pelo bando

Um caminhão cedido pela  (PRE) foi utilizado no transporte da droga de Jacobina para Salvador. Além do delegado Jackson Carvalho, participaram da coletiva, no DHPP, o coordenador regional de Polícia do Interior (16ª Coorpin), delegado Fábio Silva, o delegado Fábio Lordello, do DHPP, e o titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, delegado Matheus Souza, que lavrou o flagrante.


Emerson Rocha / Bahia Acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário