.

BANNER INTERIOR 728X90 01 DINAMICO ANIM

Jaques Wagner teria recebido doação da Braskem para manter créditos tributários, diz Depto de Justiça americano


Resultado de imagem para jaques wagner


De acordo com o relatório do Departamento de Justiça Americano sobre o pagamento de propinas feito pela Odebrecht a políticos e servidores públicos, o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), teria recebido doação eleitoral legal, em 2008, da Braskem, para que a empresa continuasse tendo como contrapartida créditos tributários em seu benefício na Bahia.
No documento, Wagner estaria sendo descrito como “Brazilian Official 9”, segundo o Valor Econômico.
Segundo o relato da autoridade americana, “em meados dos anos 2000, devido ao seu modelo de negócio, a Braskem começou a acumular créditos tributários em um nível particularmente alto nos Estados em que operava. Se a empresa continuasse a acumular tantos créditos, deixaria de gerar receitas tributárias para os Estados. Por volta de 2008, a situação estava tão desbalanceada que os governos estaduais passaram a ameaçar a Braskem com uma alta significativa de outros impostos”.
A campanha de reeleição de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia em 2010 recebeu R$ 910 mil da Braskem. Foram duas doações. Wagner e seus advogados não responderam à matéria.
Varela Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário