.

BANNER MOTIVO3 728x90px

Agentes Penitenciários apreendem materiais ilicitos em revista na unidade prisional

Agentes apreendem facão, facas, celulares e outros objetos na Cadeia Pública 

Agentes Penitenciários realizaram na última sexta-feira (05),  uma operação de revista geral nas celas do raio 03, anexo 01 da Cadeia Pública de Salvador (CPS), situada no  Complexo da Mata Escura, em Salvador. 

Na operação, foram apreendidos  40 celulares
11 facas, 01 facão, dois baldes de pacaia (fumo) e Whisky. 



A unidade atualmente abriga 1228 detentos, possui (07) sete raios e um pavilhão denominado anexo (03). Essa revista aconteceu apenas em 01 raio (raio 03 do anexo 1).
Atuam na unidade 15 Agentes Penitenciários por plantão.

 As revistas são feitas de forma constantes no sistema prisional, mesmo assim, é recorrente e cada vez mas volumosa a apreensão de armas, drogas e celulares em poder dos presos.

Especialmente na Cadeia Pública de Salvador, os arremessos por sobre as cercar acontecem diuturnamente. A Polícia Militar não consegue impedir a aproximação dos criminosos que acessam o complexo prisional pela mata que a circunda. Não há qualquer barreira que separe os bairros vizinhos (Mata Escura, Sussuarana, Pau da Lima, São Marcos, Jardim Cajazeiras) das unidades do Complexo Prisional.

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPEB), mais uma vez reforça e alerta ao Estado da Bahia a iminente necessidade de nomeação dos aprovados no último concurso público para Agentes Penitenciários. Há um déficit de mais de 5.000 servidores. A Bahia já possui mais de 15.000 presos e não há investimento na aquisição de equipamentos como scanner corporal e bloqueadores de sinal de celular, armamento, viaturas.

Ascom-SINSPEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário