Conforme informações preliminares, a vítima havia sido raptada por homens armados em uma rua do bairro Planaltino, onde morava. A motivação e autoria do homicídio são desconhecidas. O corpo da vítima será encaminhado ao IML de Jacobina.
Com mais esse assassinato, Capim Grosso desponta num cenário de violência assustador, com uma estatística alarmante: contabilizou mais homicídios nos últimos dois meses (7 mortes) do que em todo o município de Jacobina no mesmo período.
O que torna os indicadores ainda mais preocupantes é a diferença populacional entre os dois município, que ficam distantes cerca de 60 quilômetros. Segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística -, em 2015 Capim Grosso somou uma população de 29.346 habitantes. Enquanto que, no mesmo ano, Jacobina contabilizou pouco mais de 84 mil habitantes, quase o triplo.
A onda de violência em Capim Grosso tem assustado os moradores. Por outro lado, as polícias Militar, PRF e Civil trabalham na prevenção e elucidação dos crimes ocorridos no município.
Desde o começo do ano, as operações policiais já apreenderam armas, drogas e efetuaram prisões em flagrante, capturaram criminosos foragidos e suspeitos com mandados de prisão em aberto.
Fonte: Jacobina Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário