.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

Eleitores não poderão mais ser presos a partir desta terça-feira (2)

Resultado de imagem para homem preso

A partir desta terça-feira (2) nenhum eleitor pode ser preso ou detido pela polícia, exceto em caso de ser pego em flagrante. Também podem ser presas pessoa que sejam alvo de uma sentença criminal por crime inafiançável. A regra é determinada pelo calendário eleitoral para garantir que o eleitor não seja impedido de votar por causa de prisões "arbitrárias".

Prisões só poderão ser realizadas 48 horas após o fim das eleições, que acontecerão no próximo domingo (7) em todo pais. Serão escolhidos os próximos ocupantes dos cargos de presidente, vice-presidente, governador e vice, senador e deputados federais e estaduais.



Até o momento, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de militares das Forças Armadas para assegurar a Garantia da Votação e Apuração (GVA) e o apoio logístico em 598 localidades de 13 unidades da Federação.

O auxílio das Forças Armadas no apoio logístico é feito para o transporte de pessoal da Justiça Eleitoral e de urnas. Os militares desempenham essa tarefa acompanhados de servidores da própria Justiça Eleitoral.

Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário