Momento da prisão de |
No assalto , que ocorreu em 26 de setembro, a quadrilha foi surpreendida pela polícia e seis bandidos morreram em uma troca de tiros. Os mortos foram identificados como Cláudio Aprígio da Silva Neto, 46 anos, Alex Gonçalves dos Santos, 37, Renato Vieira dos Santos, 50, Francieldo do Nascimento Silva, 47, Rafael Rodrigues Pereira, 36, e Galdioso Moura da Silva, 47. O último citado foi expulso da PM da Bahia, no ano passado, após ser preso, na cidade de Jacobina, em 2016, por participação no assalto ao Bando do Brasil.
No confronto, também ficou ferido Martins Simão dos Santos, de 48 anos. O grupo era composto por pernambucanos, baianos, sergipanos e cearenses.
Com os suspeitos mortos, a polícia encontrou seis fuzis AK 47 e uma metralhadora ponto 50 que estava instalada em um dos veículos utilizados. De acordo com a polícia, alguns envolvidos mantinham negócios em fazendas exportadoras de frutas no Vale do São Francisco, para justificar o enriquecimento ilícito. Durante o confronto, o piloto, Luís Felipe de Souza Rosário, 28 anos, ficou ferido. Ele foi submetido a uma cirurgia e se recupera bem.
Com estas prisões, já são nove bandidos capturados após o assalto em Pernambuco. Quatro suspeitos já haviam sido presos após a ação criminosa e outros dois foram detidos pela Polícia Militar, em Izacolândia, distrito de Petrolina. Dias depois do assalto, Pablo Silva Sena, 22 anos, foi preso ao procurar atendimento médico no Hospital do Agreste em Caruaru, PE.
Músico morto em Capim Grosso
Bahia Acontece
Nenhum comentário:
Postar um comentário