.

1 EMBASA VERÃO 2025 Integra Mídia

JACOBINA: COM 81 CASOS POSITIVOS, MUNICÍPIO TEM RECORDE DE CONTAMINAÇÃO EM 24 HORAS E PANDEMIA AVANÇA NA CAMPANHA ELEITORAL

 

 

Os da contaminação pela Covid-19 em Jacobina tornam-se cada vez mais preocupantes a cada dia que passa. Como nosso portal vem chamando a atenção, desde que começou a corrida eleitoral os registros diários de casos ativos vem crescendo de forma  contínua e  substancial, e ontem bateu o recorde de contaminação em 24 horas desde o início da pandemia. 


Segundo os números divulgados pela Secretaria de Saúde no boletim de ontem, em 24 horas a cidade teve 81 casos positivos da doença. A cidade passou de 1374 para 1455 casos positivos. Os casos ativos pularam de 324 para 373, com 366 pessoas em isolamento e 7 internadas. 


O TRE, preocupado com o avanço da pandemia neste período não só em Jacobina, mas em todo estado, suspendeu todos os atos políticos presenciais até a eleição de domingo, e antes mesmo desta decisão, a Justiça eleitora já determinou a interrupção de uma carreata que já estava em andamento na cidade, tudo com objetivo de se evitar aglomerações de campanha, e consequentemente o risco de contaminação pela Covid-19, ações pertinentes e necessárias, e que inclusive já deviam ter acontecido antes, diga-se de passagem, e vale salientar que tudo isso vem acontecendo nas barbas das autoridades de saúde locais, sem que nem uma simples campanha educativa seja viu no município, parecendo até que não havia mais pandemia. Enquanto isso a pandemia avança na cidade, e a pergunta que fica é; qual vai ser o custo da campanha eleitoral para a população de Jacobina, e quem pagará  a conta da irresponsabilidade?


ERRATA:


O Bahia Acontece errou ao afirmar na matéria COM 84 CASOS POSITIVOS, MUNICÍPIO TEM RECORDE DE CONTAMINAÇÃO EM 24 HORAS, que  carreta de uma das coligações em Jacobina teria sido barrada pela Justiça Eleitoral como forma de se evitar eventos com aglomerações. Após a publicação nossa redação foi contactada por um representante da coligação que informou que o real motivo do barramento do evento não foi para se evitar aglomerações,, e sim por causa da formalização de uma denúncia. 'A PM foi informada e interceptou a carreata no bairro da Caeira, mas em seguida o Major Flailton constatou in loco que o  a denúncia não tinha procedência. Ele então comunicou o fato a Justiça Eleitoral e a proibição foi suspensa 40 minutos depois. A carreata só não teve prosseguimento porque o convidado ACM Neto estava com a agenda apertada e sua participação não pôde ocorrer devido ao horário', disse o representante da coligação.

Outra correção feita na matéria foi na retranca, onde se dizia COM 84 CASOS POSITIVOS, MUNICÍPIO TEM RECORDE DE CONTAMINAÇÃO EM 24 HORAS, quando o correto seria 81, imprecisão esta provocada por erro de digitação, já que no corpo da matéria o número estava correto. Vale salientar que o título foi corrigodo logo depois que uma leitora avisou a redação do BA sobre o erro

PELOS EQUÍVOCOS NA MATÉRIA PEDIMOS DESCULPAS.


Bahia Acontece

Emerson Rocha / Bahia Acontece

3 comentários:

  1. Absurdo,Eleições mais importante que vidas humanas.Preocupante acontecerá após as eleições.Hipocritas.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A segunda onda já começou e o ponta pé inicial foi a política que é mais importante que vidas depôs das eleições vcs vão ver a turma do fica em casa aparecer.

    ResponderExcluir