Jacobina registra 14ª morte por Covid-19 hoje e quase 150 casos em 8 dias. Diretor do Regional emite nota preocupante e apela a população

 


No boletim epidemiológico deste domingo, 29, consta infelizmente mais uma morte em decorrência da Covid-19. Com isso a cidade chega a 14 mortes desde o início da pandemia. não há informações detalhadas de quem seria a vítima.

Segundo dados levantados pela redação do Bahia Acontece, desde o último domingo, 21, até hoje, 29, a cidade contabilizou 145 novos casos da doença. 

Durante a tarde deste domingo, uma nota atribuída ao diretor do Hospital Regional, Centro de Referência para a Covid-19 da Região, faz um alerta sobre o atual quadro da pandemia no município. A nota traz relatos preocupantes de leitos de UTI lotados e semi UTI cheia, além de inúmeras intubações feitas durante a semana. 

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA


A Uti de Jacobina está lotada e com pacientes muito graves! A semi uti está cheia! Chegamos ao pico da pandemia! O pronto atendimento do hospital não para! Foram inúmeras intubaçoes essa semana! São frases que tem me preocupado ao longo da semana... e Quero acreditar que realmente estamos no pico, mesmo que a previsão não seja essa e nada animadora! Tudo reflexo do relaxamento da população, e sobretudo do período eleitoral. Neste, víamos verdadeiros carnavais fora de época, de políticos e da população aglomerando sem preocupações de evitar a propagação do #covid_19 !! Ou seja, somos responsáveis por este aumento e reflexos de nosso comportamento.
tirem a responsabilidade do comércio, das academias, dos restaurantes como forma propagadora do vírus...
 
E com o aumento da incidência, houve um aumento do número de atendimentos no PRONTO ATENDIMENTO do HRVG. A grande maioria( graças a Deus) sem sinais de gravidade! E muitos já em acompanhamento ambulatorial, nos procuram para alta médica do COVID!! O que acaba superlotando nossa emergência, diminuindo a qualidade nos atendimentos. NAo é nossa intenção!!! E estamos tentando solucionar.

Esses casos sem sinais de gravidade deveriam ser atendidos no CENTRO COVID do nosso município. E o encaminhamento destes pacientes, “desafogaria” atendimentos prioritários ( pacientes internados na enfermaria e semi-Uti, bem como aqueles pacientes que realmente precisam de emergência)... 

Gostaria de pedir a conscientização da população em relação ao COVID! Somos responsáveis pelo aumento da incidência e sobretudo pela MORTALIDADE! Estamos sim, lutando para vencer essa doença, mas precisamos do apoio da população! Não leve esse vírus adiante... e lembrem-se da primeira frase desse texto!!! 

Leandro oliveira 
Diretor médico do Hospital Regional Vicentina Goulart

Emerson Rocha / Bahia Acontece


Nenhum comentário:

Postar um comentário