JACOBINA: MINISTÉRIO PÚBLICO DETERMINA QUE CÂMARA ESCLAREÇA SUPERAUMENTO DE 25% NOS SALÁRIOS APÓS DENÚNCIA DE SUPOSTAS IRREGULARIDADES



29/11/2020- Em documento enviado a Câmara de Vereadores de Jacobina, o Ministério Público determinou a casa Legislativa coleta de informações e documentos ara que seja apurada a denúncia feita ao MP onde consta que o aumento apresenta supostas irregularidades. 

O Ofício do Ministério Público estabelece 10 dias para que o presidente Juliano Cruz, 'DEM', se manifeste sobre os fatos.

CONFIRA O DOCUMENTO


A representação que provocou o MP a investigar o super aumento de 25% que os atuais vereadores concederam a si mesmos 3 dias após as eleições do primeiro turno foi de autoria do vereador Pedro Mário Carvalhal e do causídico Álison Fontes, e se ampara na justificativa de que o reajuste, que beneficia não só os vereadores, mas também prefeito, vice prefeito e todo o secretariado, deveria ter sido concedido antes, e não após as eleições, e consequentemente fere o ARTIGO 114 da Lei Orgânica Municipal.

O edil Pedro Mário não estava na sessão do dia 19/11, que aprovou em caráter de urgência e dispensa de interstício o aumento dos proventos e assim que soube, de Salvador onde estava gravou um vídeo em que mostrou toda sua indignação do a decisão da casa, vídeo que foi postado aqui no Bahia Acontece.

VEJA  AQUI


O reajuste, feito de surpresa até mesmo ara alguns vereadores, eleva o salário dos próprios edis do patamar de 8 para 10 mil reais, e provocou a reação imediata da população, que demonstrou repulsa ao ato do legislativo, e levou inclusive a uma manifestação popular em frente a sede da Prefeitura Municipal. O ato estava marcado para acontecer durante a sessão da Câmara, mas mudou de local devido ao fato do Presidente Juliano Cruz, DEM, determinar o fechamento da sede do legislativo após um vereador testar positivo para a Covid-19. 

No protesto em frente a Prefeitura os manifestantes pediram, entre outras coisas, que o prefeito vete, não promulgue o ato do Legislativo. O gestor Luciano Pinheiro, DEM,  entretanto, até o momento não se manifestou sobre o apelo popular.

VEJA AQUI A VOTAÇÃO QUE CONCEDEU O AUMENTO EM CARÁTER DE URGÊNCIA

Emerson Rocha / Bahia Acontece

Um comentário:

  1. Votar em favor do aumento, garante subsídio financeiro para a política assistencialista que domina Jacobina.

    ResponderExcluir