A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) divulgou o resultado definitivo do concurso para preenchimento de vagas de professor e coordenador pedagógico da Rede Estadual de Ensino. O certame foi publicado na edição do Diário Oficial (DOE) deste último sábado, 29.
A relação dos candidatos aprovados pode ser consultada no DOE, no Portal do RH Bahia e no site da Fundação Carlos Chagas. Nesta manhã, o governador Jerônimo Rodrigues usou as redes sociais para anunciar a divulgação dos resultados.
“Passo aqui para dar uma boa notícia. Já está no Diário Oficial o resultado final do concurso para educadores. Já já os aprovados devem estar sendo chamados para exames, para a gente começar o ano preenchendo as 2.113 vagas. Educação se faz assim, com compromisso”, disse.
O certame obteve mais de 81 mil candidatos inscritos no Edital de Abertura, publicado em agosto de 2022. Do total de inscritos no concurso, 4.921 foram habilitados, sendo 3.751 para o cargo de professor, padrão p – grau III; 1.136 habilitados para o cargo de coordenador pedagógico, padrão p – grau III; e 34 habilitados para o cargo de coordenador pedagógico, padrão p – grau III (escolas indígenas).
O concurso para a rede estadual de ensino visa preencher 2.113 vagas para educadores, sendo 1.806 para professor e 307 para coordenador pedagógico.
Os aprovados atuarão em colégios vinculados em 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs), distribuídos por centenas de municípios do interior do estado. O certame terá validade de um ano, podendo ser prorrogado apenas uma vez, por igual período.
A organizadora do certame também informou, neste sábado (29), o resultado da Prova de Títulos, que será de acesso exclusivo ao candidato. Informou ainda o resultado definitivo da Comissão de Heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), além do resultado definitivo da perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência no momento da inscrição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário