.

Festa no José Rocha? Leitores questionam critérios que levaram secretaria de esportes a liberar Estádio para shows em Jacobina. " É prejuízo certo "

 


Leitores do Bahia Acontece vem questionando a vários dias o porquê do estádio Municipal José Rocha ter sido liberado para realização de uma festa particular praticamente as vésperas do início da série B do Campeonato Baiano de 2023.

Os torcedores querem saber qual o critério usado para que a liberação ocorresse, visto que o estádio já não pôde ser utilizado para mando de campo da equipe do jacobinense na série A deste ano por não ter se enquadrado nas normas técnicas para que conseguisse os vistos necessários para tal.

A praça esportiva passa por reformas praticamente desde o início do ano, que ainda não se encerraram. Também não se sabe ao certo se a equipe do Jacobina conseguirá mandar seus jogos da Série B em casa, o que preocupa fanática torcida do Jegue da Chapada, mesma torcida que foi surpreendida com a liberação deste evento na arena de esportes.

Movida pelos internautas a redação do Bahia acontece esteve neste sábado no estádio José Rocha, onde constatou que toneladas e toneladas de equipamentos já estão em fase final de montagem em cima do Gramado, inclusive um grande tablado onde a plateia se acomodará durante os shows.



" Isso certamente causará estragos no gramado do José Rocha e é preocupante pois, se o gramado já estava ruim antes como ficará depois do evento?", disse um torcedor do jegue da Chapada.




Outro torcedor disse não entender como a Secretaria de esporte permitiu isso uma vez que, segundo ele, durante o decorrer dos últimos meses ligas de bairro já haviam pedido autorização para algumas partidas no estádio e estes pedidos foram negados na justificativa de que o estádio estava fechado para reforma.

Nossa redação tentou insistentemente contato com o secretário de esportes do município para obter informações de quais os critérios foram observados para que o José Rocha fosse liberado para os shows que acontecerão no próximo domingo, entretanto até o fechamento desta matéria não obteve nenhuma resposta da secretaria.

Em contato recente Rafael Damasceno, um dos diretores do Jegue da Chapada, nossa redação foi informada que ainda não há uma definição se o jegue da Chapada mandará ou não seus jogos em Jacobina, e que a diretoria ainda aguarda a emissão dos laudos necessários por parte da Secretaria de Esportes para que seja viabilizada a liberação da Arena junto a Federação Baiana de futebol, FBF.

A Série B do Baiano deste ano está previsto para ter início dia 14 de maio. No total, dez equipes vão brigar por duas vagas na elite do Baianão ano que vem: Colo-Colo, Fluminense, Galícia, Grapiúna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Leônico, Unirb e Vitória da Conquista.


Emerson Rocha/ Bahia Acontece 

Nenhum comentário:

Postar um comentário