A ideia do seminário surgiu a partir de encontros da CPT com parceiros, nos quais foi apontada a necessidade de ampliação do debate sobre a mineração.
![]() |
| Área degradada zona rural de Jacobina: Foto MP/BA |
De acordo com a agente da CPT, Marina Rocha, o seminário tem como objetivo refletir com os/as participantes o que de fato significa a implantação de uma empresa de mineração em uma localidade. “Muitas pessoas acreditam que é uma atividade que gera desenvolvimento, mas as comunidades vêm discutindo e denunciando os impactos negativos que essa atividade econômica gera“, destaca Marina.
A programação contará com a participação do agente da CPT de Minas Gerais, Alexandre Gonçalves, que acompanha comunidades atingidas pela mineração no estado mineiro, além da advogada e professora da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), Juliana Barros, que abordará os direitos territoriais das comunidades, e do assessor da CPT Bahia, Ruben Siqueira, que fará uma contextualização do setor mineral no Brasil e na Bahia.
Para participar do seminário é necessário realizar a inscrição através do link. Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas através do telefone da CPT Juazeiro: (74) 3621-3550.
.
Carlos Britto
Foto: Comunicação CPT Juazeiro/divulgação arquivo



Nenhum comentário:
Postar um comentário