A política na cidade de Saúde, promete uma grande reviravolta uma vez que o Prefeito Auci do Haras, que já contava como certo sua reeleição, cometeu um grande erro ao demitir a médica mais querida da cidade, pelo fato dela atender com humanidade e
ter ganhado grande popularidade, despertando a ira no prefeito e seus amigos mais próximos, por imaginarem que a Doutora poderia ser uma ameaça ao seu projeto político.
A perseguição a médica teria se iniciado com o afastamento dela do atendimento dos PSFs da zona Rural, cujo objetivo foi de afastar-la da população, sem se importar com os problemas de saúde daqueles que tinha confiança no seu trabalho.
Após ser demitida do hospital, Dra Adriana, passou a receber diversos convites para se reunir com a população da sede e dos povoados, onde tem recebido o pedido para que venha a disputar a eleição contra o prefeito em 2024.
Diante da grande repercussão que vem acontecendo em torno do nome de Dra Adriana,
Lideranças políticas de oposição, já estiveram reunidos com Ela, onde vem sendo costurado uma grande aliança, para que seu nome possa fazer valer a vontade do povo, que hoje rejeita a continuidade do Prefeito Auci do Haras, a frente da administração municipal.
De acordo com a população, a demissão de Dra Adriana é algo imperdoável, por ser uma agressão por parte do prefeito, ao direito dos pacientes em ter um atendimento digno e humanizado, por uma médica que é filha da cidade e que jamais poderia passar por esta perseguição e humilhação, praticada por um prefeito que não é filho da terra, o que justificaria tamanha falta de respeito e carinho com os saudenses.
Além de enfrentar essa revolta, o prefeito ainda vem sendo mal avaliando, por não fazer um bom mandato e vir perseguindo diversos servidores públicos que tem se aproximado da médica, que poderá derrotar-lo.
Reportagem: Ribeiro Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário