A descontinuidade dos serviços das atividades no Centro de atenção psicossocial CAPS II de Jacobina foi e ainda está sendo um dos assuntos mais comentados em Jacobina e região nos últimos dias. A situação veio à tona após uma nota emitida por profissionais da unidade semana passada comunicando à sociedade que estavam suspendendo o atendimento devido à falta de pagamento.
O que chamou a atenção na nota a imprensa da Secretaria de Saúde foi a afirmação que a falta de repasse do Ministério da Saúde ao município seria o fator gerador da falta de pagamento aos profissionais de saúde do CAPS II.
Tal afirmação no entanto levou a ordem dos advogados do Brasil, OAB, subseção Jacobina, através de seu presidente, Bel Alisson Fontes, a enviar um ofício ao Ministério da Saúde, para pela Ministra Nisia Verônica, no qual pede esclarecimentos sobre a afirmação feita pela secretaria de saúde do município de Jacobina.
A OAB salienta no documento que a descontinuidades das atividades do CAPS 2 vem causando preocupação à sociedade visto que os pacientes atendidos pelo órgão sofrem de transtornos mentais e dependência química e a descontinuidade do atendimento pode trazer consequências preocupantes.
CONFIRA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário