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Consórcio responsável pela nova rodoviária de Salvador é investigado por "possível atraso"

 

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A promessa foi de um projeto sustentável, com um investimento de R$ 120 milhões, ainda na gestão Rui Costa (PT). 

Em junho, a Segundo a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informou ao Alô Alô Bahia que a previsão era que a Nova Rodoviária de Salvador fosse entregue no final do segundo semestre deste ano. O órgão informou que os serviços de instalação da cobertura, da parte elétrica e da estrutura da laje do túnel de desembarque se encontram em execução no terminal de passageiros.

O novo terminal rodoviário de Salvador terá cerca de 36 mil metros quadrados de área construída e funcionará como ponto de desembarque dos ônibus metropolitanos, intermunicipais e interestaduais. A estimativa é que 39 mil pessoas circulem diariamente na nova rodoviária.

Além disso, a nova Rodoviária de Salvador terá acesso à estação de metrô de Águas Claras, que faz parte da terceira extensão da Linha 1.

Certificação
O projeto do terminal possui características que atendem aos requisitos necessários à obtenção de certificação internacional (LEED nível Silver). Essa certificação leva em consideração se o empreendimento atende a soluções que reduzam o impacto ambiental, tenha uso racional dos recursos naturais, além de melhoria na qualidade de vida do usuário.

A nova rodoviária terá, por exemplo, estacionamento com 12 vagas para abastecimento alternativo (veículos elétricos); bicicletário; previsão de instalação de placas fotovoltaicas para aproveitamento de energia solar; estação de tratamento de esgotos com reuso de águas tratadas para irrigação de jardins e área específica para armazenamento de resíduos sólidos, separação e armazenagem de recicláveis.

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Por Naiana Ribeiro. Fotos: Divulgação

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